Fluminense

Poucas opções disponíveis na zaga preocupam Fernando Diniz para a partida contra o Juventude

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1 no último Domingo (18), em partida realizada no Maracanã, válida pela 27ª rodada do Brasileiro. A vitória no clássico, se mostrou muito importante para o momento vivido pelo clube na temporada. Após a eliminação na Copa do Brasil, surgiram os primeiros indícios de críticas dos tricolores, ao trabalho de Fernando Diniz. Os três pontos conquistados simbolizaram a volta da confiança dos jogadores e da sinergia entre time, treinador e torcida.

Apesar de sair vitorioso do jogo contra o seu maior rival e concorrente na tabela, as expulsões de Manoel e David Braz, causaram uma preocupação para o próximo compromisso do tricolor carioca na competição. Para a partida contra o Juventude, Fernando Diniz terá a disposição para a zaga apenas Nino e David Duarte, que volta a estar em condições de jogo após período de inatividade por contusão, em informação publicada primeiramente pelo jornalista Victor Lessa. Apesar de poder jogar, David foi um jogador muito pouco utilizado desde a chegada de Diniz, gerando a dúvida se será utilizado para a próxima partida.

+André mostra sua importância e evidencia dependência do Fluminense

O Fluminense terá pela frente, o que pode ser o jogo de menor dificuldade desse final de temporada, enfrentando o último colocado do Brasileiro, porém os desfalques na zaga podem custar caro para as próximas partidas. Após uma sequência de más atuações, o sistema defensivo foi muito bem contra o Flamengo, que apesar de ter sofrido gol, conseguiu segurar o placar contra o considerado por muitos, melhor elenco da América Latina. Fábio e Nino, que vinham mal, tiveram ótimas atuações, e essa troca pode significar a quebra para um possível bom momento da defesa tricolor.

Os problemas que o Fluminense terá para o próximo jogo da temporada, exige que Diniz quebre a cabeça para montar sua zaga. Mesmo com David Duarte voltando a estar apto para jogar, deixando dois zagueiros de origem a disposição, o treinador pode colocar André para formar dupla de zaga com o Nino, tática já usada por ele na temporada. É verdade que as condições mudaram após a perda de Nonato, porém, em coletiva realizada após a vitória no clássico, Fernando Diniz abriu espaço para as duas possibilidades.

Após a grande vitória contra o Flamengo, o tricolor carioca pulou para a terceira colocação da competição se mantendo no sonho do título, estando a nove pontos do líder Palmeiras. Agora o Fluminense só volta a jogar na quarta-feira (28), contra o Juventude no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo