Guarani

Pratas da casa ultrapassam 2.500 minutos no Guarani com Felipe Conceição

Garotos da base totalizam 2.659 minutos sob comando de Felipe Conceição na Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Os garotos revelados nas categorias de base já totalizam 2.659 minutos sob comando de Felipe Conceição em 18 jogos pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o técnico carioca, cinco atletas revelados na base foram oportunizados oficialmente pelo Bugre a partir de outubro.

LEIA MAIS: Com revés, Guarani vê desvantagem dobrar em relação ao G4 na Série B

O líder com mais participações e tempo em campo é Bidu, titular absoluto na lateral-esquerda.

O camisa 20, com dois anos no elenco profissional, atuou por 1.148 minutos e é seguido por Renanzinho (798), Eliel (276), Matheus Souza (232), Victor Ramon (198) e Mateus Ludke (7).

“Muito feliz pelo o que clube está fazendo e o treinador por estar utilizando os garotos da base, mostrando que vale a pena dar oportunidade. Feliz por todos que estão conseguindo dar a resposta. Infelizmente, hoje, no Brasil, poucos clubes dão oportunidade para garotos da base, mas feliz por todos”, celebrou Bidu, em coletiva.

PROMESSAS

Renanzinho, vice-líder no ranking da garotada, ganhou força interna com o atual comandante e marcou três gols na disputa da segunda divisão: Paraná e Figueirense (2).

Ramon, já com dois jogos entre os titulares, marcou o segundo tento na vitória em cima da Chapecoense por 2 a 0.

Além do quinteto, outros meninos forjados no Brinco de Ouro da Princesa ainda aguardam por uma oportunidade em 2021. São os casos do goleiro Lucas Cardoso, atual quarta opção do elenco, do zagueiro Titi e do meio-campista Caio – os dois últimos participaram da Copa Paulista.

TABELA

Em busca de reabilitação e ainda sonhando com o acesso, o Guarani, em sexto lugar com 47 pontos, volta a campo nesta terça-feira, 05 de janeiro, diante da rival Ponte Preta, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo