Campeonato Brasileiro - Série B

Precisando manter a sequência de bons resultados, Guarani enfrenta o Vila Nova fora de casa; veja a provável escalação

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Guarani e Vila Nova se enfrentam neste domingo (7), às 18h15, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Focado em manter a boa fase e conseguir mais um triunfo para colar novamente no G4, o Bugre pretende entrar em campo embalado e lutar intensamente pelos três pontos.

COMO CHEGAM OS TIMES

O clube campineiro não poderia chegar com uma moral mais alta em relação a que ostentará ao pisar em campo neste final de semana. Isso porque, na última partida, foi capaz de arrancar um resultado importante de maneira emocionante diante de pouco mais de quatro mil torcedores no Brinco de Ouro, triunfando diante do Vasco – concorrente direto às quatro primeiras posições – por 1×0. Embalado pela sequência de duas vitórias, que fizeram o Alviverde voltar a ser um dos postulantes ao acesso à Série A, os comandados de Daniel Paulista parecem ter espantado o recorde ruim que carregavam como visitante e se mostram determinados a manter a esperança da conquista de uma vaga no G4 até a reta final da competição.

+ ‘Acho que por isso o futebol é tão apaixonante’, avalia Daniel Cerqueira após vitória emocionante do Guarani

Em compensação, se seu adversário da vez chega com aspirações de acesso, o Vila Nova se apresentará no domingo com poucas pretensões na competição. Estacionado em 10º lugar, com 43 pontos, o clube goiano já não vê possibilidades de subir de divisão, enquanto se encaminha para confirmar a permanência na Série B – afinal ainda se encontra a 5 pontos do Z4. Apesar da aparente proximidade aos últimos colocados, o Tigre vêm apresentando atuações consistentes nas últimas rodadas e a possibilidade de descenso, cada vez mais, se parece remota; nas últimas cinco partidas, triunfou em duas ocasiões e empatou outras três.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Daniel Paulista não poderá contar com duas peças do elenco titular que iniciou o último compromisso do clube, diante do Vasco. Diogo Mateus e Júnior Todinho, que precisaram ser substituídos durante o duelo contra o Cruzmaltino, foram entregues ao Departamento Médico e ficarão fora dos planos do treinador. Diante dessa condição, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Allan Victor.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre Guarani e Vila Nova compreende a realização de 23 partidas. Entre os dados que compõem o retrospecto, o número de vitórias para cada um dos lados se apresenta praticamente em tom de igualdade, com uma pequena vantagem do clube campineiro; ao todo, o Bugre já foi capaz de triunfar em oito ocasiões, contra sete do Tigre e outros oito empates. As estatísticas de gols marcados se encontram separadas por uma pequena margem, mas também evidenciando a superioridade da equipe alviverde, que já marcou 28 tentos em relação aos 22 do clube goiano.

O Guarani precisará enfrentar um tabu duradouro em Goiânia, já que não vence o Vila Nova fora de casa desde a temporada de 2006. Na ocasião, em partida válida pela Série B, o Bugre aplicou um placar elástico de 5×1 nos donos da casa – que também se configura como seu maior placar registrado fora de casa -, com gols de Alex Afonso, Danilo Cruz, Deyvid Sacconi e Túlio Souza. Enquanto isso, o Tigre poderá se inspirar em um duelo mais recente, já que sua última vitória diante do adversário paulista em terras goianas veio na Série B de 2017, quando despachou o Alviverde por 3×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo