A Prefeitura de Belo Horizonte alterou o protocolo de acesso aos estádios na capital mineira para completamente vacinados, com duas doses ou dose única, além de aumentar o número permitido de ingressos vendidos.
O torcedor que já estiver imunizado com as duas doses da vacina ou que tiver recebido a dose única (da Janssen) não precisará mais realizar o teste de covid-19 para ir aos estádios na capital mineira, será necessário apenas apresentar o cartão de vacinação, informou o vereador de BH, Léo Burguês. Quem recebeu apenas a primeira dose ainda precisará apresentar o teste negativo.
A medida contribui também para a redução de custo do próprio torcedor, que tinha a ida ao estádio mais onerosa por ter que pagar para realizar o teste. O Atlético foi um dos “líderes” desse pedido, acatado pelo prefeito Alexandre Kalil.
Além da medida citada, a prefeitura também aumentará a porcentagem liberada nos estádios da capital mineira, que passa de 30% para 40%. No Mineirão, por exemplo, a quantidade permitida passa de pouco mais de 18 mil para mais de 24 mil torcedores. Já no Independência, passa de quase sete mil para mais de nove mil torcedores.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)