Campeonato Carioca

Prefeitura do Rio libera público nos estádios de futebol a partir de 10 de julho

Maracanã (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)
Maracanã (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)

Em edição extra do Diário Oficial neste fim de semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público nos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho, no meio da pandemia do coronavírus. Inicialmente, será necessário seguir algumas regras, como a capacidade de um terço das dependências totais, com distanciamento de quatro metros quadrados por pessoa, além de venda dos ingressos completamente online.

No texto publicado no Diário Oficial, há a indicação de que o mesmo poderá sofrer alterações. O decreto do prefeito Marcelo Crivella não detalha também como serão feitos os controles do distanciamento e da troca de ingressos comprados remotamente. Também existirá a obrigatoriedade de uso de máscara.

Diz o trecho do decreto: “Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento”. Vale lembrar que no Maracanã, 1/3 da capacidade representa quase 22 mil torcedores no estádio, em São Januário, 7 mil, e no Nilton Santos, 14 mil. O decreto ainda aponta liberação de dois terços da capacidade a partir de 1 de agosto e 100% do público a partir de 16 de agosto.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Governo mais perdido do que o do Rio de Janeiro não existe - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Prefeito do Rio não garante volta do público aos estádios no dia 10 de julho - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Crivella adia o retorno de torcida aos eventos esportivos do Rio - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo