Beto Guastali testou positivo para Covid-19 e fica ausente da Ponte Preta nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Assintomático, preparador de goleiros da Macaca realizou exame PCR-RT na última terça-feira, em Itu, e entrou em isolamento social de dez dias.
+ Por sintomas gripais, Ponte Preta fica sem dois goleiros para estreia
Profissional, integrado ao elenco até quinta-feira, durante pré-temporada no Otho Hotel, será substituído por Élvis Aaron, responsável pela função no Sub 17, na partida diante do Novorizontino, na estreia do Estadual – na próxima semana, Douglas Ramos, do Sub 20, será convocado.
Ainda antes da retomada dos treinamentos em meio à pandemia, no início de julho, Beto teve classificado como ‘inconclusivo’ o exame sorológico e cumpriu quarentena obrigatória por alguns dias antes de retornar aos trabalhos no CT do Jardim Eulina – na época, com boa temperatura.
BAIXAS
Se Guastali está contaminado pelo novo coronavírus, os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme Nogueira, titular e reserva, respectivamente, apresentaram sintomas gripais nesta sexta-feira pela manhã – apesar do resultado negativo, dupla não viajou para Novo Horizonte com a delegação.
Os dois arqueiros, neste momento, estão sem sentir cheiro e, portanto, foram afastados de forma temporária e ficam fora de combate na abertura do Paulistão.
Desta forma, Luan Ribeiro e Pedrão, novatos e ainda sem minutagem no time principal da Ponte Preta, estão relacionados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.