Corinthians

Preparador físico do Universitario é detido após imitar gestos racistas para torcedores do Corinthians na Neo Química

Biro disputa bola no jogo contra Universitario (Foto: Divulgação/conmebol)

Sebastian Vargas, preparador do Universitario foi detido pela polícia militar

foto: divulgação conmebol

O preparador físico do Universitario, Sebastian Avellino Vargas, foi detido pela Polícia Militar acusado de imitar gestos racistas para os torcedores do Corinthians, nesta terça-feira (11), após a vitória do time da casa por 1 a 0, pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-americana, na Neo Química Arena. As informações são do jornalista Marcelo Braga, do ge.

Sebastian também é acusado de chamar os torcedores do Corinthians de macaco. O fato teria sido flagrado pela torcida durante o aquecimento dos atletas do Universitario, na parte final do segundo tempo do jogo.

O preparador foi levado pelos policiais militares em direção a delegacia do estádio para prestar depoimento após o ocorrido, assim como alguns torcedores que também acompanharam para testemunharem.

Já o preparador do Universitario, Sebastian, estava acompanhado de outros profissionais da equipe do Peru. Enquanto eles prestavam depoimento na delegacia da Neo Química Arena, após a partida, seguranças do Clube tiraram a imprensa do local.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após a partida, o técnico do Universitario, Jorge Fossati, comentou sobre a situação e saiu em defesa do preparador físico de sua equipe.

– Eu não vi. Conheço o meu preparador físico há 13 anos, trabalha comigo desde 2010, é um cara muito respeitoso. Segundo ele me falou, interpretaram mais a gesticulação que fez porque estavam cuspindo e xingando ele. Infelizmente, coisas do futebol. Parece que o torcedor pode fazer o que quiser, mas se a gente reage estamos errados. Estão errados os torcedores do Corinthians, do Universitário, quem for, se não puder entrar no jogo do futebol, que não entre –

– Como eu digo na hora dos jogos, desde que tenha câmera, acabaram as discussões. Se a câmera mostrar que errou, infelizmente vai ter que pagar. Mas não é um delinquente. Se não errou, vai estar com a gente – finalizou o treinador do Universitario –

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo