Corinthians

Coletiva: Luxemburgo elogia garotos da base e detona Conmebol ‘não somos cobaias’

Vanderlei Luxemburgo em coletiva de imprensa.
( Rodrigo Coca- Agência Corinthians)

Na noite desta terça-feira (11), o Corinthians venceu o time Universitário, do Peru, em jogo válido pela ida dos playoffs na Conmebol Sul-Americana, com o placar de 1 a 0. O autor do gol nessa partida foi o jogador Felipe Araújo, que marcou presença na coletiva de imprensa junto com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Durante a coletiva, Luxemburgo volta a dizer que a equipe está em constante evolução graças ao esforço e confiança que os atletas da base estão conquistando. Além disso, o técnico mencionou que sentiu uma melhora no time nas últimas partidas independentemente de resultado, e reforçou a importância de dar oportunidades aos garotos jovens da equipe.

“Essa molecada passa uma confiança dia a dia. Não é fácil colocar eles para jogar em uma partida internacional. Mas eu digo para que acreditem e se divirtam. O futebol tem de ser jogado com uma irresponsabilidade responsável. E eles estão evoluindo a cada partida”, disse o treinador corintiano, que chegou a batucar um samba para amenizar o nervosismo de Felipe Augusto, autor do gol, também participante da entrevista.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Além disso, Luxemburgo também foi questionado sobre o que faltou na partida para que o placar fosse ampliado, e deixasse o Corinthians em uma posição mais segura para enfrentar o time peruano no jogo de volta, que será em Lima.

Em resposta a isso o técnico afirmou: “Uma Conmebol Sul-Americana é quase uma libertadores. Faltou um pouquinho a mais? Tem um adversário. Eles jogaram com linha de cinco o tempo todo e por uma bola. Quase encontraram no final do jogo. Fizemos uma vantagem. Sempre falta um pouquinho mais… Claro, ganhar de mais é melhor, mas fizemos por merecer o resultado. Eles não tiveram no 1º tempo nenhuma oportunidade, tiveram no final do jogo. Tivemos que atacar contra uma linha de cinco. Fizemos um jogo taticamente muito correto e conseguimos levar vantagem pra lá, tivemos intensidade, mas faltou um pouquinho a mais.”

Por fim, o técnico corinthiano finalizou a coletiva mostrando sua indignação com a CONMEBOL por permitir que a próxima partida do Corinthians seja realizada em Lima, no Peru, país que passa por um surto de Síndrome de Guillain Barré. Essa doença é rara e ataca o sistema imunológico e nervoso periférico, que pode causar fraqueza muscular e inflamação dos nervos.

“É um país coirmão, já fui para o Peru, para Lima, é muito agradável ir lá. Mas independente do país, um surto é um surto, uma pandemia, é uma pandemia. Tem um decreto do governo que decretou surto e isso tem que ser respeitado. Nós não somos cobaias. Profissionais da imprensa não vão mais lá e quem vai ser o responsável por nós? E se a gente for contaminado? Tem um decreto federal, Ministério da Saúde que diz que tem um surto. Isso tem que ser respeitado.”, contestou o treinador do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo