Futebol Internacional

Presidente da Federação Francesa confirma Deschamps até a Copa de 2022

Foto: Federico Pestellini/Panoramic via Imago Images

Mesmo diante de uma eliminação considerada precoce na Eurocopa, ainda nas oitavas de final do torneio, o trabalho de Didier Deschamps tem sido considerado positivo pela alta cúpula da Federação Francesa de Futebol. O presidente da entidade, Noël Le Graet, concedeu entrevista ao Le Figaro, garantindo que teve uma rápida reunião com o treinador e o garantiu pelo menos até a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

— Com certeza Didier Deschamps será o técnico da França na próxima Copa do Mundo. Eu o recebi ontem e tivemos uma reunião bastante rápida e positiva. Ele respondeu a pergunta se queria permanecer no cargo e demonstrou vontade e muita ambição por novas conquistas, assim como a nossa intenção também era a sua continuidade — afirmou Le Graet, quando questionado com relação às tratativas pela renovação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os principais veículos de imprensa dão conta de que Zinedine Zidane, que recentemente deixou o Real Madrid, é um sonho antigo da direção da Federação Francesa de Futebol. Desta maneira, como Deschamps está garantido no cargo até o final do ano de 2022, as suas chances de permanecer após a disputa da Copa do Mundo estão bastante reduzidas, até pelo fato de uma aproximação da Federação Francesa com Zidane.

Le Graet chegou a ser questionado se Deschamps permaneceria após a disputa da próxima edição da Copa do Mundo, mas o presidente evitou comentar o assunto. Faltando pouco menos de um ano e meio para o início da disputa do Mundial no Catar, Deschamps terá o objetivo de novamente levar a França ao título da Copa do Mundo, como aconteceu em 2018, na Rússia. Durante o período, o treinador será avaliado para saber se vai permanecer como treinador da seleção nacional mesmo após a disputa da Copa de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo