América-MG

Presidente do América SAF, Marcus Salum dispara contra a arbitragem após derrota: ‘Vimos a Operação salva Vasco’

Marcus Salum, presidente do América SAF, reclamou da arbitragem após perder para o Vasco (Foto: Reprodução/YouTube/CoelhoTV)

Dirigente alegou que Vasco foi favorecido no Estádio Independência, na derrota do Coelho

Foto: Reprodução/YouTube/CoelhoTV

O presidente da SAF do América, Marcus Salum, se pronunciou oficialmente minutos antes da coletiva do técnico do Fabián Bustos, após a derrota para o Vasco por 1 a 0, no Estádio Independência. O dirigente disparou fortemente contra a arbitragem, que foi completamente contestada tanto pela diretoria quanto por jogadores na saída do jogo.

Para o presidente do Coelho, a atuação da arbitragem pesou em favor do Vasco para a vitória cruz-maltina. Fato este evidenciado pelo domínio vascaíno no segundo tempo, com a expulsão de Iago Maidana. Marcus Salum contestou um favorecimento à equipe carioca, que dificultou bastante na atuação americana em Belo Horizonte.

– Eu sou um dirigente de mais de 30 anos do futebol brasileiro, e vivi durante muitos anos o que está acontecendo hoje no campeonato. Nos últimos cinco anos, passou a ser equilibrado com a entrada do VAR. Infelizmente, o que vimos aqui hoje é a ‘operação salva Vasco’. A camisa pesa de novo. Foi uma vergonha o que foi feito com o América, mas para eles não é. Quando vamos reclamar, nem prestam atenção no que falamos.

GOL IRREGULAR?

Salum ainda reclamou do lance do gol adversário, dizendo ter sido falta no lance anterior ao gol vascaíno. Os jogadores contestaram de uma possível falta no campo de jogo minutos antes. Para a concepção do dirigente, o lance foi irregular.

– O critério não é igual. Se fosse um jogador do América, não expulsava [do Vasco]. O América amassou no primeiro tempo, chutou dez vezes, aí expulsa nosso melhor jogador. O lance anterior ao gol do Vasco, nosso zagueiro sofreu uma falta com a sola pelo Paulinho, a bola foi pro ataque, lançaram a bola e foi o gol. Todo mundo pediu para olhar o VAR, como não era para expulsão? Era falta! Ele tinha que anular o gol.

+ Juninho se revolta e dispara após derrota do América: ‘Vão fazer de tudo para o Vasco não cair’

No encerramento, o presidente americano voltou a acusar o favorecimento da arbitragem ao cruz-maltino, dizendo lamentar ‘a camisa pesar’. Para o dirigente, a superioridade do clube na primeira etapa ‘falava por si só’, para que o América tivesse tido um resultado melhor, se não fosse a expulsão de Iago Maidana.

– Fizeram tudo pro Vasco ganhar aqui hoje. Essa é a vergonha do futebol brasileiro, tá uma vergonha! Vamos lutar até o fim se deixarem, pois todo jogo é a mesma coisa!

CONFUSÃO NA SAÍDA DE JOGO

Segundo registro da Itatiaia, na saída de jogo, o próprio Salum, jogadores e demais membros do conselho de administração do América, esperaram a equipe de arbitragem deixar o campo de jogo para uma série de cobranças. Aos gritos de ‘ladrão’, ‘vai pra coletiva agora’, os americanos repudiaram bastante a atuação dos juízes.

A confusão se estendeu e precisou ter uma interferência maior dos seguranças internos do Estádio Independência, e da Polícia Militar, para evitar tumultos maiores.

Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo