Guarani

Presidente do Guarani desabafa sobre pandemia: ‘Nunca passei por isso’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração do Guarani, fez um desabafo público, em coletiva de imprensa, a respeito do atual cenário da pandemia de Covid-19 no Brasil.

O dirigente do Bugre, um dos defensores do protocolo sanitário no futebol e da continuidade do Campeonato Paulista, fez menção à fé divina e pediu reflexão às pessoas.

+ Guarani confia em retomada do Paulistão em 31 de março: ‘Elenco pronto’

“É um momento muito triste e muito delicado. Eu, com 40 anos, nunca passei por isso. Eu acho que a maioria das pessoas também não. É momento de cautela e de reflexão. Acho que é o momento da gente buscar mais a Deus e colocar Deus à frente de todas as coisas. É entender um pouco e dar um valor maior para a vida, para as pessoas, para a amizade e para os familiares. Uma atenção maior e valorizar”, pontuou o cartola.

“Eu acho que esse é o momento que a gente está valorizando o tempo que a gente está tendo com as nossas famílias. É tempo de reflexão. Muito triste com tudo o que está acontecendo. Acredito que todas as famílias aí tenham passado ou estão passando por alguma infecção em algum familiar, algum ente querido ou algum amigo. Que a gente tenha a sabedoria para passar e que saiamos vitoriosos disso, com saúde e dando mais valor à vida”, acrescentou.

SOLIDARIEDADE

O presidente do Guarani também estendeu cumprimento aos profissionais da saúde envolvidos no combate à doença e revelou ter familiares hospitalizados na luta pela vida.

“Eu me incluo como torcedor e enfrentando essa pandemia. Hoje eu tenho minha irmã contaminada e tenho o meu irmão já internado aqui em Campinas no hospital há sete dias. Momento delicado, onde a gente tem que ter muita fé e muita paciência para enfrentar esse momento de internação de um ente querido, mas é crer em Deus e torcer para a recuperação de todos”, disse Moisés.

“Que Deus esteja confortando a todas as pessoas e dando saúde. Que possam estar reabilitados o mais rápido possível. Queria parabenizar e aproveitar essa oportunidade todos os médicos e todos funcionários aí da saúde. São guerreiros. São pessoas que estão dedicando a sua vida para cuidar de outras. Então têm o meu respeito, admiração e um parabéns a todos”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo