Guarani

Presidente do Guarani detalha renovação de Davó junto ao Corinthians

Presidente do Guarani detalha renovação de Davó junto ao Corinthians
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, revelou conversas encaminhadas entre Guarani e Corinthians para estender vínculo de empréstimo de Davó.

Prestes a sacramentar negociação por desfecho positivo, Bugre deve manter o atacante, cujo contrato atual é válido até 25 de junho, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a ser encerrada em 30 de novembro.

+ Presidente do Guarani faz balanço de atletas da base: ‘Extremo potencial’

“Em relação ao atleta Davó, nós estamos conversando com o Corinthians. O Guarani tem contrato com o Davó até o fim do mês de junho. Então temos mais de um mês de contrato ainda vigente. As conversas estão bem avançadas, sim, com a diretoria do Corinthians. Não envolve nenhum novo treinador lá”, afirmou o mandatário.

Atleta foi, até eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, titular absoluto sob comando do ex-técnico Allan Aal na função de centroavante.

O garoto de 21 anos, a princípio, não faz parte dos planos do Timão para participação no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mesmo com saída do técnico Vagner Mancini – ambos tiveram problemas de relacionamento por recusa ao ‘rebaixamento’ para o elenco Sub-23.

Depois de solução de imbróglio judicial em abril, Davó fez reestreia pelo Alviverde e totaliza oito participações no Campeonato Paulista, com duas assistências – Bruno Sávio (São Paulo) e Andrigo (Ferroviária) – e um gol marcado, na derrota diante da Ponte Preta no Dérbi 199.

O atacante subiu de produtividade no time campineiro a partir de mudança tática promovida pelo treinador.

Antes escalado como ponta direita, trocou de setor com Bruno Sávio e ajudou sistema ofensivo a melhorar de produtividade na reta final da fase de grupos do Estadual.

A tendência é de que, neste segundo acordo a ser firmado pelos clubes, os salários continuem divididos e não com a totalidade sob responsabilidade do Guarani, então interesse do Corinthians até para ajudar na redução da folha salarial do plantel principal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo