Guarani

‘Procuro ser justo’, assegura Aal sobre método de trabalho no Guarani

Aal garante ser justo com jogadores em metodologia de trabalho no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal, escolhido para substituir Felipe Conceição, é uma das principais novidades do Guarani para disputa do Campeonato Paulista.

O treinador do Bugre revelou à torcida detalhes a respeito da metodologia de trabalho junto aos jogadores e da cobrança individual nos treinamentos.

+ Guarani reitera confiança em protocolo contra Covid-19: ‘Segurança plena’

“Eu procuro ser, primeiramente, justo. Tem momentos que você tem que cobrar um pouquinho mais e tem outros momentos que você tem que abraçar um pouquinho mais. Esse equilíbrio a gente procura ter no dia a dia do trabalho. A partir do momento em que eu falo para eles que a gente coloca o pé ali dentro do nosso CT ou aqui dentro do nosso estádio, a responsabilidade é muito grande. A cobrança de nós com nós mesmos também é muito grande, porque nós representamos uma torcida imensa. Nós representamos as nossas famílias. Nós representamos a expectativa de muita gente”, afirmou.

“Então esse equilíbrio é fundamental. Eu acho que não é só você cobrar o atleta, porque, além de atleta, ele é um ser humano. Também não é só você passar a mão na cabeça quando você precisa de uma melhora de desempenho e de uma melhora de performance. Essa alegria do dia a dia vai muito naquilo que eu falei: do orgulho de estar aqui e de estar fazendo parte de uma equipe grande do futebol brasileiro. Eu me sinto muito feliz. Eu acho que isso é fundamental para você poder desenvolver o seu trabalho. Fui recebido da melhor maneira possível por todos aqui. Espero que a minha resposta, a resposta nossa dentro de campo, seja tão grande quanto foi a receptividade que a gente teve aqui no dia a dia”, acrescentou.

GESTOR

Aal também comentou sobre a torcida do Guarani e os desafios de gerir um plantel heterogêneo a partir do Campeonato Paulista.

“Isso é uma coisa que eu procuro sempre passar para o grupo e conscientizar o grupo que nós somos apenas uma peça da engrenagem para poder dar uma resposta para uma torcida imensa como, no caso, é a nossa, que é acostumada a vitórias. É acostumada a conquistas. Isso se trabalha no dia a dia. Não é só na véspera do jogo ou em um dia específico. Então isso é uma coisa que eu procuro sempre passar para eles, que é a responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, o prazer é muito grande”, enfatizou o comandante.

“As dificuldades, geralmente, são essas. É você saber gerir o grupo. É você saber gerir alguns desejos individuais. Você consegue colocar 11 para jogar. Você agrada 11, deixa nove mais ou menos satisfeitos e, de repente, alguns que não fazem parte de determinada partida você tem que valorizar, motivar e fazer com que se sintam valorizados para, quando a gente precisar, eles possam dar resposta”, completou.

Allan tem contrato vinculado junto ao Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em quatro jogos disputados no Estadual, comandante soma uma vitória, dois empates e uma derrota, desempenho suficiente para deixar o time campineiro na vice-liderança do Grupo D.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo