América-MG

Projeto social terá aulas de futebol feminino no Independência 

Projeto social abre inscrições para aulas de futebol feminino na Arena Independência
Divulgação

Meninas entre 6 e 12 podem participar das atividades e viver a experiência de jogar em um estádio

A Instituição Social De Peito Aberto está com inscrições abertas para o Projeto Esporte na Cidade no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O projeto oferece aulas gratuitas de futebol feminino para crianças e adolecentes entre 6 e 12 anos. As vagas são limitadas.

Para participar, as meninas devem residir em Belo Horizonte, estarem matriculadas e frequentando a rede escolar de ensino e ter disponibilidade para participar das aulas, que são realizadas às segundas e quartas-feiras em dois períodos, manhã ou tarde. As aulas também respeitam o calendário esportivo do América em dias de jogos. Interessadas devem entrar em contato no telefone (31) 9 9296-4925.

Em atividade desde 2019, o projeto já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes da região. A iniciativa ainda viabiliza a entrega do uniforme completo com camisa, short, meião e chuteira.

“As crianças têm a oportunidade de praticar esporte e a experiência de jogar em um grande estádio de futebol, que é a Arena Independência”, afirma Wenceslau Madeira, diretor presidente da De Peito Aberto. “Além da prática esportiva, o projeto também promove a inclusão social e a educação para a cidadania”.

O Esporte na Cidade existe há 11 anos. Desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de empresas e de prefeituras, o projeto realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outros esportes.

A organização social, que tem como objetivo contribuir com a educação e incentivo ao esporte, também realiza projetos em Salvador e cidades do Pará como Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas e Terra Santa. A De Peito Aberto já beneficiou mais de 50 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica no País.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo