São Paulo

Proposta do São Paulo não agrada equipe portuguesa e artilheiro da Série B fica distante

Alvo do São Paulo, Gabriel Poveda em ação pelo Sampaio Corrêa (foto:Ronald felipe)
Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Visando reforçar o elenco para 2023, o São Paulo começou a temporada de sondagens no mercado da bola. Segundo divulgado pelo Goal durante esta semana, o Tricolor havia feito uma proposta de empréstimo por Gabriel Poveda. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Sampaio Côrrea e pertence ao Alverca de Portugal.

A proposta de empréstimo por Poveda não agradou os portugueses que, segundo o jornalista Jorge Nicola, aceitam apenas a venda permanente do atleta de 24 anos. Sem dinheiro para investir em um atacante jovem, o destino do atleta deve ser outro. Pelo Sampaio Corrêa, o atleta disputou 52 partidas e balançou as redes em 26 oportunidades, segundo dados do Ogol. Dessas, 19 foram pela Série B.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com passagens pelas categorias de base de Guarani e Internacional, Poveda chegou a Europa em 2019 ao ser adquirido pelo Alverca (POR). No clube português, jogou mais alguns anos emprestado em clubes do Brasil até chegar nesta temporada ao Sampaio Corrêa.

Para 2023, a expectativa é de pouco investimento para o treinador Rogério Ceni. A promessa da direção do São Paulo é de reforçar o elenco com duas ou três peças e utilizar os últimos reforços que, na avaliação da mesma, podem render na equipe. Até o momento o Tricolor dispensou medalhões como Éder, Miranda e Reinaldo. A diretoria deve buscar um goleiro, um jogador que atua pelas pontas e um meia armador.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

De férias após o fim da temporada 2022, o elenco do São Paulo retorna para o início da pré-temporada no dia 14 de dezembro. Para 2023, o Tricolor Paulista terá pela frente o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo