Nesta terça-feira (22), às 20h30, no Mineirão, o Cruzeiro medirá forças contra o Athletic, de São João Del Rei. O confronto é válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Por ter se classificado em 3º lugar, atrás do Athletic na tabela, ao final da partida de volta, a Raposa precisará superar o adversário no placar agregado para seguir no torneio. Dessa forma, um resultado positivo no confronto desta terça-feira, é fundamental para que um ‘primeiro passo’ seja dado rumo a grande decisão.
Para a partida, Paulo Pezzolano, treinador da Raposa, contará com o elenco praticamente completo. A principal ausência fica por conta de Sidnei que, contratado com status de titular, se recupera de lesão há algumas semanas.
Do lado do ‘Esquadrão de Aço’, em uma equipe muito organizada treinada pelo ex-atacante Roger, a principal atração é o centroavante Ricardo Oliveira que, provavelmente, estará no comando do sistema ofensivo da equipe.
Veja também: Diante do Athletic, torcedores do Cruzeiro planejam homenagear ´Pablito´
FICHA TÉCNICA:
Data e horário: 22/03 – 20h30
Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Transmissão: O Tempo Sports ou em tempo real no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu.
Desfalques: Gabriel Brazão e Sidnei
Técnico: Paulo Pezzolano
ATHLETIC: Pedro Rocha, Wallison Nunes, Danilo, Sidimar, Diego Fumaça; Vincius, Alason Carioca, Walisson, Rafhael Lucas; Antônio Falcão e Ricardo Oliveira.
Desfalques: nenhum
Técnico: Roger
PALPITES DOS SETORISTAS:
Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro:
“Sem vantagem na semifinal, uma vitória no primeiro jogo, é fundamental para que o Cruzeiro cumpra com o objetivo de chegar à final do Campeonato Mineiro. Após poupar todos os titulares contra o Patrocinense, a Raposa chega com o time considerado ideal e vencerá o Athletic, no Mineirão”.
Palpite: Cruzeiro 2×0 Athletic
Lucas Marra, setorista do Cruzeiro:
“Sem a vantagem do placar agregado na semifinal, o Cruzeiro precisará se expor para buscar o resultado. Diante de uma equipe muito organizada e que se classificou em 2º na primeira fase, a vida da Raposa não será fácil. Em um jogo muito parelho e decidido em detalhes, a equipe celeste vencerá por um placar mínimo”.
Palpite: Cruzeiro 2×1 Athletic
Lucas Marques, setorista do Cruzeiro:
“Após derrota contra a Patrocinense, o Cruzeiro enfrenta o surpreendente Athletic sem vantagens na semifinal. Entretanto, com a volta do time titular e a presença do torcedor, acredito que à Raposa largue na frente na eliminatória”.
Palpite: Cruzeiro 2×0 Athletic
