Futebol Internacional

PSG inicia planejamento da próxima temporada após eliminação na Champions; Di María e Wijnaldum devem deixar o clube

Foto: Franck Fife / AFP via Getty Images

A eliminação do Paris Saint-Germain para o Real Madrid, na última quarta-feira (9), pela UEFA Champions League, fez a diretoria já iniciar o planejamento para a temporada 2022/2023. De acordo com o jornal L’Équipe, no processo de reformulação do elenco, o argentino Ángel Di María e o volante Wijnaldum aparecem como os principais nomes para deixar a equipe no meio do ano.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com contrato válido até junho de 2020, Di María não deve ter seu vínculo renovado com o PSG ao final da temporada. Na partida contra o Real Madrid, o argentino ficou no banco de reservas, mas entrou no fim da segunda etapa, quando os parisienses já perdiam o confronto por 3 a 1. Mesmo aos 34 anos, a expectativa é que o jogador permaneça na Europa e alguns rumores apontam para a Itália e, até mesmo, um retorno a Espanha como principais destinos do atacante.

O holandês Wijnaldum foi contratado no início da atual temporada, mas em oito meses atuando pela equipe parisiense não conseguiu se firmar. O volante chegou com muitas expectativas do torcedor, depois de ótimas atuações e títulos conquistados com a camisa do Liverpool. A dificuldade em ganhar minutos, transformou o sentimento positivo em fracasso compartilhado com a diretoria do clube. O jogador tem contrato até junho de 2024 e, por isso, sua saída vai precisar de negociação.

Além desses nomes de peso do elenco do Paris Saint-Germain, o jornal francês ainda coloca na lista de dispensas do clube mais três jogadores: o zagueiro Diallo, o lateral-direito Dagba e o meia Emimbe.

+ Lewandowski marca, mas Bayern de Munique empata contra o Hoffenheim

JOGADORES COM SITUAÇÃO INDEFINIDA

Atletas com contrato em vigor com o PSG e com salários altos, ainda terão suas situações definidas. São os casos do meia Draxler, do volante Herrera e do atacante Mauro Icardi. O alemão e o espanhol devem aceitar os papeis de coadjuvantes na equipe, uma vez que não devam receber propostas de vencimentos próximas ao que ganham hoje na França. O argentino ainda pode ser negociado pelo PSG, mesmo o clube tendo em mente que não deve recuperar o investimento de 58 milhões de euros feito pelo jogador.

MBAPPÉ NO REAL MADRID E SÉRGIO RAMOS É INCÓGNITA

Principal destaque do Paris Saint-Germain na temporada, Kylian Mbappé está de malas prontas para reforçar o Real Madrid. Segundo o diário Marca, o jovem atacante deve

assinar com o clube merengue na próxima semana, apesar de todos os esforços dos parisienses em renovar o vínculo com o atleta.

O zagueiro Sérgio Ramos aparece como uma incógnita. Com inúmeros problemas de lesão na atual temporada, o espanhol só entrou em campo em cinco partidas com a camisa do PSG. Seu contrato encerra em junho de 2023 e, de acordo com a imprensa europeia, o jogador cogitou se aposentar ainda este ano, devido as questões físicas.

NEYMAR E MESSI SEGUEM; MARQUINHOS COMO PILAR DO ELENCO

No processo de reformulação, a certeza é a permanência de Neymar e Messi para a próxima temporada. Ambos têm contrato em vigor, não demonstraram desejo em deixar o Paris Saint-Germain e os salários astronômicos espantam qualquer tentativa de negociar por parte de alguma equipe do continente.

Capitão da equipe, o zagueiro Marquinhos aparece como o principal pilar na reconstrução do PSG e do elenco. Além do brasileiro, o volante Verratti, o lateral-direito Hakimi e o goleiro Donnarumma também foram colocados com o status de jogadores fundamentais nas próximas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo