Athletico

Qual o time ideal do Athletico? Equipe teve formações diferentes nas quatro derrotas

Foto:Divulgação/AthleticoPR

O Athletico vive um momento complicado no Brasileirão. A equipe vem de quatro derrotas seguidas, fato que não acontecia há mais de dois anos, e ainda tomou seis gols e fez apenas um. Durante a sequência negativa, foi constante a troca de jogadores: a formação dos 11 iniciais mudou em todas as partidas, apenas Santos, Wellington e Léo Cittadini foram titulares nos quatro confrontos. Isso pode explicar o fato do Athletico ainda não ter encontrado qual o time titular ideal.

No período o Athletico teve 19 jogadores começando as partidas como titulares, quase que dois times totalmente diferentes. Carlos Eduardo e Marquinhos Gabriel são alguns dos nomes mais criticados pelo torcedor, por serem contratações caras que ainda não deram retorno. Outra dúvida cruel é na posição de centroavante da equipe. O jovem Vinicius Mingotti recebeu oportunidades, mas não correspondeu à altura; Carlos Eduardo atuou na função, mas também não foi bem; Bissoli, que estava lesionado, retornou à titularidade no último jogo; e além deles, Walter ganhou alguns minutos como camisa 9.

Vale lembrar que ainda há reforços que não foram titulares, como Jaime Alvarado, relacionado na última partida, e os recém contratados Ravanelli e Fabinho.

Com base nas constantes mudanças, nós, setoristas do Athletico do Esporte News Mundo, projetamos qual seriam os 11 titulares que julgamos ideiais do Athletico:

Luana Lopes

Para mim, alguns reforços recém chegados devem ser titulares na equipe, e um deles é Pedro Henrique. O zagueiro teve uma boa passagem no Athletico ano passado, e nas duas partidas que fez esse ano foi seguro, apesar das derrotas. Embora Lucas Halter seja um ótimo zagueiro, acho que a experiência de Pedro Henrique ganha pontos. Felipe Aguilar precisa mostrar mais nas próximas oportunidades que tiver.

Nas laterais, eu aposto na juventude de Abner e Khellven, pois ambos apoiam mais no ataque e defesa do que os veteranos Márcio Azevedo e Jonathan. Wellington não está indo tão bem e pode vir a pegar banco; Jaime Alvarado pode ganhar a vaga, mas precisa jogar ainda para eu ter uma opinião mais embasada. Completando o meio, Cittadini e Ravanelli, que jogou muito bem na Rússia, são minha dupla ideal. O reforço pode ganhar logo a titularidade, já que Marquinhos Gabriel e Canesin não correspondem.

No ataque, acho que por enquanto o melhor trio é Nikão, Pedrinho e Bissoli centralizado.

Time titular: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Jaime Alvarado), Léo Cittadini e Ravanelli; Nikão, Pedrinho e Bissoli.

João Eduardo Pereira
Acho que o sistema defensivo do Athletico deve ter Khellven e Abner, pois são laterais jovens e com grandes potenciais, além de Aguilar ao lado de Thiago Heleno, já que o joagdor chegou por um grande investimento no clube. No meio de campo acredito que o jovem Christian poderia ganhar mais minutos e auxiliar Léo Cittadini na ligação com o setor ofensivo. No ataque, seria Nikão titular absoluto, mas como o jogador está no Departamento Médico, o reserva imediato dele seria Geuvânio. Nas outras posições eu iria do jovem Pedrinho pela esquerda e Bissoli centralizado.

Time titular: Santos; Khellven, Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão (Geuvânio) Pedrinho e Bissoli.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Qual o time ideal do Athletico? Equipe teve formações diferentes nas quatro derrotas | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo