São Paulo

Queda no rendimento e nenhuma vitória neste ano: o futebol do São Paulo ficou em 2020?

Foto: Divulgação/São Paulo

Nesta quarta-feira (20), o São Paulo recebeu o Internacional e foi goleado por 5 a 1 em pleno Morumbi. O resultado que ninguém esperava custou a liderança a qual pertencia ao Tricolor, que agora ocupa a segunda colocação na tabela com os mesmos 57 pontos.

O Torcedor São-paulino só quer voltar há exatas 7 rodadas no Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo vinha de uma incrível sequência de 17 partidas sem derrotas, mas na verdade o que tem perseguido o Tricolor neste começo de ano e continuidade da temporada, é ainda não ter reencontrado o caminho para as vitórias.

Há um pouco mais de um mês, a equipe comandada por Fernando Diniz estava prestes a passar o recorde de invencibilidade na história da competição, que até então só ocorreu em 2008, quando o time tinha como técnico o atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho.  

O desempenho do time no meio do campeonato nesta temporada era um dos melhores, ocupando e principalmente liderando diversas estatísticas, apresentando um bom futebol e marcando gols na maioria de suas partidas, o que já demonstrava a confiança e bom relacionamento entre os jogadores. Porém, nos dias de hoje o Tricolor vive um momento totalmente diferente do que já apresentou há 2 meses atrás, por exemplo.

Para se ter uma ideia, os últimos quatro jogos do São Paulo em 2020 resultaram 8 pontos a mais em relação aos quatro jogos deste ano de 2021.

Últimos 4 jogos no Brasileirão 2020:

 3 vitórias e 1 derrota = 75% de aproveitamento

Últimos 4 jogos no Brasileirão 2021:

3 derrotas e 1 empate = 8,33% de aproveitamento

A liderança que chegou a ser defendida pelo São Paulo com folga de 7 pontos, foi se perdendo a cada partida quando os resultados não apareciam. A queda de rendimento, algumas baixas no elenco por conta de suspensões e lesões fizeram com que a equipe paulista fosse caindo de produtividade.

No primeiro turno contra os sete últimos adversários destas últimas rodadas, o Tricolor conseguiu somar 15 pontos. Desta forma, Fernando Diniz precisa reencontrar o bom futebol de sua equipe e maneiras de transformar toda a posse de bola em gols e resultados positivos para o restante da competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo