Cruzeiro

Quem deve substituir Néris no clássico contra o Atlético?

Néris treinando na Toca da Raposa 2 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Larcamón, técnico do Cruzeiro, tem 3 possíveis nomes para substituir o zagueiro no clássico contra o Atlético.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Quem deve formar a dupla de zaga com Zé Ivaldo no clássico? Essa é a dúvida que permeia na cabeça do cruzeirense e de Nico Larcamón, técnico do Cruzeiro, na véspera do clássico contra o Atlético, neste sábado (03), às 19h30, na Arena MRV, já que o zagueiro Neris, titular da posição, foi expulso contra o Athletic, no último sábado (27), e está fora do jogo. 

O técnico Nico Larcamón tem 3 opções que podem iniciar o clássico. Os zagueiros João Marcelo e Ruan Santos são os dois jogadores de origem que pode pintar entre os titulares. Além deles, tem o lateral-direito Palácios, que atuou na posição na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

João Marcelo, de 23 anos, chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2023, por empréstimo do Porto, de Portugal. No início ele não recebeu muitas oportunidades, mas no final da temporada ele jogou e correspondeu muito bem no sistema defensivo. O zagueiro fez 5 jogos pela Raposa e era um dos favoritos a iniciar o ano como titular.

Ruan Santos, de 20 anos, é da categoria de base do Cruzeiro. O jovem jogador subiu para o profissional em 2022, e é tido como uma grande promessa do clube Celeste. O Cria da Toca atuou uma vez no time profissional contra o Novorizontino, pela Série B.

O último na lista é Helibelton Palácios. O lateral-direito chegou a Raposa no meio da temporada de 2023, vindo da Europa. O lateral, que atua como zagueiro, fez 11 jogos com a camisa da Raposa, mas suas atuações foram bem questionáveis pelo torcedor cruzeirense. 

Nico Larcamón ainda tem o treinamento desta sexta-feira (02), para decidir o titular ao lado de Zé Ivaldo no clássico. Mas o provável dono da posição contra o Atlético deve ser João Marcelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo