Atlético-MG

Atlético-MG: Felipão busca melhorar números diante do Cruzeiro

Felipão no último duelo do Atlético contra o Cruzeiro

Pelo Atlético Felipão busca melhorar retrospecto nos clássicos mineiros.

Atlético Felipão

No próximo sábado, 03, o Atlético-MG de Felipão enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, na Arena MRV em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O duelo irá marcar o quinto clássico mineiro disputado por Scolari, que já foi treinou ambas as equipes. Hoje no comando do Galo, o técnico não apresenta um bom retrospecto no duelo.

Felipão, em quatro confrontos, um pelo Atlético e três pelo Cruzeiro, conseguiu vencer em apenas uma ocasião, quando ainda era treinador da Raposa. Nos outros duelos, empatou 2 vezes e perdeu uma, já como treinador do Galo.

Quando ainda era treinador do Cruzeiro, Felipão enfrentou o Atlético por três vezes, todas no ano de 2001. Scolari empatou em duas ocasiões, somando uma vitória por 3 x1, em partida válida pela semifinal da Copa Sul Minas e dois empates em 1×1, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro, em que o Cruzeiro não conseguiu se classificar para as finais do Estadual daquele ano.

Já pelo Atlético, Felipão enfrentou o Cruzeiro em apenas uma ocasião, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O time comandado por Scolari saiu derrotado por 1×0. Vale ressaltar que, o duelo ficará para sempre na memória dos torcedores de ambas as equipes, visto que foi o primeiro clássico na Arena MRV, estádio do Atlético inaugurado no ano passado. Além disso, a Raposa não vinha com um bom retrospecto na competição, estando perto da zona de rebaixamento, o triunfo celeste na ocasião aumentou o astral da Raposa, que conseguiu escapar do rebaixamento.

Felipão tem a chance neste sábado de vencer o seu primeiro clássico defendo as cores do Atlético e melhorar o seu retrospecto nos duelos. Além disso, o time do Galo vem de uma grande vitória por 4×0 em cima do Democrata-GV, no último domingo, 28. O Confronto entre Galo e Raposa promete grandes emoções para ambas as torcidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo