Guarani

Rafael Costa perde espaço e vira última opção entre atacantes do Guarani

Rafael Costa perde espaço e vira terceira opção entre os centroavantes do Guarani | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Contratado com status de titular, Rafael Costa perde espaço com Felipe Conceição e vira última opção do elenco entre os centroavantes do Guarani.

O camisa 9 foi superado internamente por Bruno Sávio e Matheus Souza, revelado nas categorias de base, na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Pratas da casa ultrapassam 2.500 minutos no Guarani com Felipe Conceição

O jogador de 33 anos, com 34 participações e sete gols marcados desde chega ao Bugre não ganha vaga entre os 11 desde 04 de dezembro, quando atuou por 75 minutos na vitória em cima do Oeste pelo placar de 1 a 0, na Arena Barueri, até ser substituído por opção técnica.

Desde então, atacante, com contrato até 31 de janeiro de 2021, entrou no segundo tempo de quatro confrontos – Operário, Confiança, Figueirense e América-MG – e não saiu do banco em outras duas ocasiões: Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa, além de um cartão amarelo e nenhum gol.

“Estou no dia a dia, estou vendo os treinamentos e tenho visto o desempenho nos jogos. O Rafael (Costa) tem outra característica e nos ajuda também em momentos como o do segundo tempo, no final do jogo, para uma pressão, de cruzamentos na área e de um pivô mais forte”, explicou Conceição, em coletiva.

“Nós utilizamos na hora que precisávamos mais. Enfim, são escolhas. Todos são importantes. A gente está aqui explicando, porque todos estão com a gente, imprensa e torcedor, mas a gente que está no dia a dia pode ter certeza que vai escalar o melhor para o Guarani”, completou.

CONCORRÊNCIA

Enquanto Sávio, afastado em virtude de contaminação da Covid-19, tornou-se dono do setor com sobras, Souza ganhou vaga nas duas últimas rodadas e recebeu elogios do treinador.

Por outro lado, Rafael não balança as redes há 11 confrontos, desde 22 de outubro, quando anotou no empate com o Vitória, em Salvador.

TABELA

Em busca de reabilitação e ainda sonhando com o acesso, o Guarani, em sexto lugar com 47 pontos, volta a campo nesta terça-feira, 05 de janeiro, diante da rival Ponte Preta, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo