Cruzeiro

Convocado para Seleção Sub-20, Rafael Luiz desfalca o Cruzeiro nos próximos quatro jogos

Convocado para Seleção Sub-20, Rafael Luiz desfalca o Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jovem lateral-direito, Rafael Luiz foi convocado por André Jardine para representar o Brasil na categoria sub-20 em uma competição quadrangular que conta com a participação de Chile, Bolívia e Peru. O torneio acontece entre os dias 12 e 18 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Com isso, Rafael Luiz desfalcará o Cruzeiro nos jogos diante do CRB, Vitória, CSA e Avaí. Portanto, caso precise de um lateral-direito reserva para essas partidas, Felipão terá que improvisar algum jogador. A parte boa é que Raúl Cáceres, titular na posição, não faz parte da lista extensa de jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

Rafael Luiz deve retornar ao Cruzeiro e ficar disposição na partida diante da Ponte Preta, no dia 22 de dezembro, na 31ª rodada da Série B.

Em um eventual desfalque de Raúl Cáceres, seja por suspensão ou lesão, o técnico Felipão poderá improvisar Filipe Machado na lateral-direita ou Ramon, já que ambos já atuaram exercendo aquela função.

Com apenas 18 anos de idade, Rafael Luiz já disputou 11 jogos pelo Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem lateral-direito se destacou pela velocidade em jogadas na linha de fundo do campo e não pecou na marcação. A Raposa contratou o jogador por empréstimo, seus direitos econômicos pertencem ao Sport e Ferroviária-SP.

Mais desfalques

Para a partida diante do CRB na próxima terça-feira (8), às 21h30, no estádio Rei Pelé, o Cruzeiro terá, também, os desfalques de Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e William Pottker, também por suspensão e por lesão. Luiz Felipe Scolari definirá o substituto para a posição, mas deverá manter o restante da equipe titular, já que, com essa formação, o clube celeste venceu os últimos dois jogos, contra o América e Brasil de Pelotas e alcançou a 11ª colocação, com 34 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo