Tênis

Rafael Nadal comunica que não vai disputar o US Open deste ano: ‘Sigo meu coração’

Rafael Nadal é o atual campeão do torneio(Créditos: Divulgação/US Open)
Rafael Nadal é o atual campeão do torneio (Créditos: Divulgação/US Open)

O US Open, um dos quatro torneios que compõem o Grand Slam de tênis, terá uma baixa considerável na edição deste ano. Rafael Nadal, atual campeão da competição, afirmou nesta terça-feira (4) que não vai disputar o campeonato, que acontece entre 31 de agosto e 13 de setembro.

Em comunicado divulgado em rede social, Rafael Nadal afirmou que a situação da pandemia do coronavírus ainda é muito complicada e parece fora de controle. Desta forma, o espanhol decidiu ficar de fora do US Open, apesar de ser uma escolha muito difícil.

– Após pensar bastante, decidi não participar do US Open deste ano. A situação sanitária segue muito complicada em todo o mundo, com os casos de Covid-19 e surtos que parecem fora de controle. Sabemos que o calendário da atual temporada após quatro meses sem jogar é escandaloso, mas entendo e agradeço os esforços que todas as partes estão fazendo para que se joguem os torneios – disse Rafael Nadal.

– Atualmente a situação é complicada para fazer torneios, e todo meu respeito à USTA, aos organizadores do US Open e à ATP pelos esforços que estão fazendo para que se jogo o campeonato para que os milhões de fãs assistam pela TV ou em plataformas digitais. Esta é uma decisão que não queria tomar, mas neste caso, sigo meu coração para decidir que agora prefiro não viajar – concluiu.

Tetracampeão do US Open, Rafael Nadal é mais um nome importante que fica de fora do torneio. Em junho, Roger Federer anunciou que não iria mais disputar o circuito mundial de tênis neste ano. O suíço precisou realizar uma nova cirurgia no joelho direito.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo