Cruzeiro

Rafael Santos destaca liberdade de sistema de Pezzolano e avalia presença constante de Ronaldo no dia a dia do Cruzeiro: ‘Se importando com o projeto’

Rafael Santos Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O lateral-esquerdo Rafael Santos está de volta ao Cruzeiro. E o jogador já até reestreou pelo clube, após o retorno de empréstimo a Inter de Limeira e Ponte Preta, com direito a assistência. E, em entrevista ao canal oficial da Raposa no Youtube, neste sábado (30), o atleta, além relembrar o momento marcante, destacou a importância do sistema de jogo do técnico Paulo Pezzolano para que mais participações em gols aconteça.

Segundo ele, o treinador oferece muita liberdade ao elenco e isso não só a ele enquanto lateral, que tem a oportunidade de subir ao ataque livremente. Rafael Santos conta que Pezzolano passa confiança ao elenco para que todos fiquem livres para saírem para jogo, porém, mantendo o compromisso de ajudar o Cruzeiro.

Veja também: Luxemburgo fala sobre situação do Cruzeiro quando assumiu clube em 2021: ‘Estava para ir para 3ª divisão’

– O professor sempre, não só comigo, mas com todos os atletas, sempre passa muita confiança, ele dá muita liberdade para todos nós. Mas, sempre falando para nós darmos o nosso melhor dentro de campo para ajudar o Cruzeiro. Então, é isso. É mais a confiança e a liberdade que ele passa para a gente chegar dentro do campo e mostrar o nosso trabalho, e sempre sair com a vitória.

E falando em confiança, outra figura que tem transmitido essa sensação a equipe é Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do clube, que tem acompanhando de perto o início da temporada celeste. O sentimento que fica é de gratidão, conforme Rafael Santos.

– O Ronaldo estando presente no nosso dia a dia é muito bom. Nos passa que ele está se importando, que ele está se importando com o projeto, então ele estando todo dia com a gente, vendo o nosso trabalho, e confiando no nosso trabalho, a gente só tem a agradecer a tudo que ele tem feito pela gente.

A REESTREIA…

Rafael Santos também falou sobre a reestreia com a camisa do Cruzeiro e a assistência em campo na vitória diante da URT por 3 a 0. Ele acredita que a experiência adquirida na temporada passada tenha ajudado na chegada mais forte para o 2022 com o clube celeste.

– Minha temporada do ano passado foi muito boa, creio que cheguei mais experiente, mais confiante para poder ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível e chegando aqui dando assistência mostra o meu trabalho do dia a dia. Essa volta ao Cruzeiro eu me preparei muito para isso, para estar voltando dessa maneira e o elenco também me ajudou bastante. O professor também me deu muita confiança para chegar lá e mostrar o meu trabalho e ajudar a equipe.

Leia mais em: Rafael Santos comemora reestreia pelo Cruzeiro com assistência: ‘Sensação muito boa’

TRABALHO E DISPUTA!

O lateral-esquerdo comentou ainda o trabalho feito com finalizações, já que, com o estilo de jogo mais ofensivo de Paulo Pezzolano, as oportunidades de ataque podem surgir.

– Eu sempre venho trabalhando, sempre venho trabalhando finalizações ali no dia a dia. Fui feliz muitas vezes fazendo gol de fora da área ou batendo falta, mas eu estou aqui para ajudar o Cruzeiro, se for possível fazendo gol, sendo artilheiro, mas sempre em prol do Cruzeiro primeiramente –, disse Rafael Santos.

Sobre a disputa de posição com Matheus Bidu, velho conhecido de Rafael Santos, o lateral destacou que será sadia e de bons frutos para o Cruzeiro.

Veja também: FMF anuncia alteração de horário de quatro jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

– Vai ser uma disputa muito boa. O Matheus Bidu é uma cara genial, é um grande profissional. A gente vai disputar ali dentro do gramado, mas a gente sempre foi amigo, independente de ser adversário antes. O carinho por ele é enorme. Eu creio que os dois vão trabalhar muito para estar sempre jogando.

Rafael Santos, ao todo, já esteve em campo em oito oportunidades com a camisa do Cruzeiro. O lateral-esquerdo ainda não marcou com a camisa da Raposa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo