Conforme adiantado pelo Esporte News Mundo, o goleiro Rafael, do Atlético-MG, será submetido a cirurgia no ombro. Ele lesionou no duelo contra o Athletic, no fim de semana, na última partida da 1ª fase do Campeonato Mineiro.
A informação foi confirmada pelo Atlético-MG, no início da tarde desta sexta-feira, através de suas redes sociais. “Após exames complementares, ficou definido que o goleiro Rafael será submetido a cirurgia no ombro direito no dia 12 de maio”, postou o clube.
Existiu a expectativa de fazer um tratamento sem cirurgia no arqueiro. O Atlético esperou um especialista em ombro para dar um diagnóstico mais exato da lesão.
Com a cirurgia, é provável que Rafael necessite de mais tempo de recuperação. Inicialmente, o Galo disse que o atleta ficará entre quatro e seis meses fora dos gramados.
Embora seja bastante querido pelo torcedor atleticano, Rafael convive com a reserva de Everson no Atlético. Ele disputou quatro jogos nesta temporada: três no início do torneio estadual, quando os titulares estava de férias e contra o Athletic, no sábado, quando Cuca utilizou um time alternativo.