Cruzeiro

Rafael Sobis acredita em acesso do Cruzeiro em 2022 e declara: ‘Se tivesse torcida, teria voltado no primeiro ano’

Rafael Sobis Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Recentemente o atacante Rafael Sobis anunciou a sua aposentadoria, se despedindo dos gramados na última rodada da Série B, no empate sem gols com o Náutico. O ex-atleta do Cruzeiro, agora já aposentado, avaliou o momento do clube e projetou a próxima temporada celeste, desta vez, sem a sua presença, em entrevista ao programa Cara a Cara, do jornalista Rica Perrone, no YouTube. 

Segundo Rafael Sobis, o “estrago” do clube foi grande. Mas, conforme ele, o pior já passou. Além disso, Sobis declarou que, se houvesse a presença de público nos estádios antes, isso, claro, sem pandemia, o Cruzeiro já havia subido de divisão. Ainda, para o ídolo celeste, a Raposa deve retornar à elite nacional na próxima temporada. 

Veja também: Última rodada da Série B tem três jogadores do Cruzeiro como destaques do público; confira

– O estrago foi grande, eu não mensurar, eu estando lá, não sei mensurar. O pior já passou, e eu acho que a partir do momento que começar entender o processo num todo: ‘Vamos colocar o pezinho no chão, vamos entender o que está acontecendo’, está indo para o terceiro ano (na Série B), não vai passar disso, sinceramente, se tivesse a torcida, subiria lá no primeiro, com toda a dificuldade –, disse Rafael Sobis. 

Por fim, o ex-atacante do Cruzeiro frisou que ainda que o clube não tenha subido no primeiro ano de disputa de Série B, o fato talvez até tenha sido bom, já que, assim, há maiores chances de que o time mineiro volte com força total para a Série A. 

– Talvez foi bom isso acontecer, porque senão o Cruzeiro sempre foi exemplo, e ia virar como todos os times do Brasil, cheio de dívidas, sobe, sobe, bota embaixo do tapete, vai, vai… Não, daqui a pouco tem que limpar mesmo, ver onde está o erro, e voltar com toda a força. 

Rafael Sobis chegou ao Cruzeiro em junho de 2016, deixando o clube em janeiro de 2019, após rescisão contratual. No entanto, como um bom filho a casa torna, o ex-atacante retornou à Toca da Raposa em novembro de 2020, sendo importante na campanha do clube na Série B daquela temporada.  

Ao todo, Sobis esteve em campo em 177 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 37 gols. Com a Raposa, foi campeão das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo