São Paulo

Rafinha fica na bronca pelo cartão de Luciano e confia na classificação no Morumbi: ‘Sabemos do nosso poder dentro de casa’

Rafinha na partida contra o Corinthians (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

O lateral-direito do São Paulo também analisou a derrota sofrida no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians, na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Renato Augusto (2), para o Timão, e Luciano, na lei do ex, descontou para o Tricolor.

Na saída do estádio, o lateral-direito do São Paulo, Rafinha, conversou com a imprensa e falou sobre os gols sofridos pelo Tricolor, e analisou os erros que culminaram no resultado negativo:

– Quando você perde assim, da forma que a gente jogou, é muito difícil, porque fizemos uma boa partida. Na parte final do campo nós não conseguimos matar, tivemos chances pra isso. Dominamos a maior parte do jogo, mas é uma eliminatória, um clássico, e em duas bobeiras nossas, tomamos dois gols. Mas o jogo está em aberto, e a gente está preparadíssimo, e tenho certeza que as coisas serão bem diferentes. Em um descuido nosso, primeiro gol a bola desviou, mas são detalhes. Graças a Deus temos mais uma oportunidade dentro de casa, com a nossa torcida no Morumbi. Tenho certeza que vai ser diferente, não podemos vacilar de novo, mas temos totais chances de classificar para a final- completou Rafinha.

Autor do gol do São Paulo, o atacante Luciano, que passou pelo Corinthians entre 2014 e 2016, e foi campeão brasileiro em 2015, com a camisa do Timão, comemorou seu marco na frente da torcida corintiana, levando cartão amarelo, o que resultou em suspensão automática para o jogo de volta. O lateral Rafinha ficou na bronca com a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio, e disse não entender o real motivo do cartão:

– A comemoração foi boa. Vamos comemorar aonde? Vamos se esconder? Aqui só tem torcida do Corinthians, no estádio do Corinthians, vamos comemorar aonde? O cara faz um gol em clássico, semifinal da Copa do Brasil, ele tem que extravasar mesmo. Aí comemora, toma cartão, e prejudica a gente né? Tirou ele do jogo da volta. Tem que perguntar pra ele, pro Wilton, qual foi o critério, o que ele viu de provocação. Momento de extravasar era dele, fez o gol, tem total direito de comemorar, não desrespeitou ninguém. É triste. Ele fez um bom jogo, gosto do Wilton, é um bom árbitro, mas infelizmente vem errando. No ano passado deu uma vacilada com a gente no jogo contra o Corinthians, e é ruim pra gente. Foi um cartão que ele não deveria ter dado, e acabou prejudicando a gente.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para finalizar, Rafinha ainda falou sobre os próximos jogos antes da decisão e sobre o tabu do São Paulo nunca ter vencido na Neo Química Arena:

– Claro que a gente queria ganhar o jogo de qualquer jeito. Bom para o Corinthians que o São Paulo nunca ganhou aqui, mas ano passado eles não ganharam no Morumbi, aqui nós empatamos, mas uma hora isso vai acontecer. Agora, a importância do jogo para nós é grandíssima, a gente sabe que é o 1º tempo de uma decisão, e claro que a gente gostaria de ter saído com a vitória, mas está tudo em aberto. A gente sabe do nosso poder dentro de casa, e tenho certeza que o treinador vai preparar a equipe mais uma vez, assim como preparou para hoje, pra gente conseguir uma boa vitória lá e conseguir a classificação para a final- finalizou.

São Paulo e Corinthians se enfrentam pelo jogo de volta, no Morumbi, no dia 16 de agosto, as 19h30. Em caso de empate ou vitória do Timão, a classificação ficará com o clube de Itaquera, e em caso de vitória por dois ou mais gols do Tricolor, o time do Morumbi avança. Caso o São Paulo vença por apenas um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo