Mais Esportes

Ranking ATP: Davidovich Fokina sobe 10 posições e Rublev ultrapassa Federer

Ranking ATP
Divulgação/Twitter do Masters de Monte Carlo

Tiveram algumas alterações dentro do Top-100 no ranking da ATP e uma mudança no Top-10. Três jogadores subiram muitas posições nesta semana. Alejandro Davidovich Fokina galgou 10 colocações. Roberto Carballes Baena e Lucas Pouille alçaram 14 lugares na classificação.

Fokina: +10 (48)

O espanhol alcançou o Top-50 pela primeira vez e atingiu sua melhor colocação no ranking da ATP, com o 48º lugar, depois de chegar nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, sendo sua melhor campanha dentro de um Masters 1000. Derrotou nomes de peso dentro do tênis atual. Alex de Minaur foi sua primeira vítima. Em seguida bateu Matteo Berrettini e superou o francês Lucas Pouille na rodada seguinte. Perdeu para o campeão de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas. Precisou desistir da partida devido a uma contusão, mas quando teve físico para suportar a partida, deu trabalho para Stefanos.

Jannik Sinner: +3 (19)

Atingiu o 19º lugar no ranking e é o segundo jogador mais jovem na classificação do Top-100, atrás somente do seu compatriota Lorenzo Musetti (87º). Ele subiu três posições mesmo perdendo na primeira rodada em Monte Carlo para Novak Djokovic. Em fevereiro, o jovem italiano conquistou seu segundo troféu ATP no Great Ocean Road Open, em Melbourne, Austrália. Foi finalista no Masters 1000 de Miami, perdendo para o polonês Hubert Hurkacz.

Daniel Evans: +7 (26)

A excelente jornada no Masters de Monte Carlo trouxe frutos para o britânico, com isso, ficou perto do Top-20, na 26ª colocação, sendo seu melhor posicionamento. Chegou ao Masters 1000 com uma sequência de 10 derrotas seguidas no saibro, mas mudou a perspectiva ao derrotar Novak Djokovic, Dusan Lajovic, Hubert Hurkacz e David Goffin no caminho para as semifinais no torneio monegasco.

Andrey Rublev: +1 (7)

O russo realizou ótima campanha em Monte Carlo e logrou a melhor posição no ranking da ATP, com o sétimo lugar, passando Roger Federer. Eliminou Rafael Nadal nas quartas de final e mostrou um nível de tênis absoluto e dominante. É um dos principais nomes do circuito atual desde a temporada passada, na qual conquistou cinco títulos.

Outros destaques da semana no ranking da ATP:

David Goffin, +3, nº 12;
Filip Krajinovic, +4, nº 33 (classificação mais alta);
Jordan Thompson, +4, nº 59;
Lucas Pouille, +14, nº 72;
Alexei Popyrin, +4, nº 79 (classificação mais alta);
Salvatore Caruso, +8, nº 81;
Roberto Carballes Baena, +14, nº 91

LEIA MAIS

Tsitsipas lembra primeira vez que pisou no Monte-Carlo Country Cub: ‘Fiquei atordoado’

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top