Demais estaduais

Raphael Laruccia fala sobre vitória do Avaí em clássico contra o Figueirense

Ex-técnico do Sub-20 fez seu primeiro jogo contra o arqui-rival pela categoria profissional

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

A equipe do Avaí voltou a vencer na Copa SC. O time bateu o Figueira dentro da Ressacada pelo placar de 1 a 0 na noite da última quarta-feira (18). O confronto também marcou o primeiro clássico do treinador Raphael Laruccia sob o comando do time profissional. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre esse momento.

+ Thiago Gonçalves vive expectativa para primeiro clássico contra o Avaí

“Sensação maravilhosa, a gente estava até conversando vindo para cá sobre a atmosfera do estádio no final do jogo, que foi uma loucura. Momento muito especial, vai ficar com certeza marcada na minha história, e que seja a primeira de muitas, né?! Vamos trabalhar para que seja a primeira de muitas, mas sem dúvida nenhuma é um dos momentos mais marcantes da minha carreira até aqui.”

Desde 2022 no Avaí após uma boa passagem pelo Flamengo-SP, Raphael Laruccia foi o treinador do time Sub-20 no final do ano passado e em 2023. Ao todo foram 30 jogos frente ao time de base. Desde o final de setembro, o treinador assumiu a responsabilidade de comandar a equipe profissional que disputa a Copa SC. Já são quatro jogos e duas vitórias no torneio.

Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, o Avaí é o quinto colocado na tabela com 11 pontos em sete jogos. Empatado com o Figueira (primeiro time dentro da zona de classificação). A equipe volta a entrar em campo na próxima terça-feira (24) para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. Raphael também projetou essa reta final.

Para saber tudo sobre o Futebol Catarinense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Tivemos um resultado que dá muita confiança para os próximos jogos, sem dúvidas. Porém, é sempre bom ressaltar, e é uma questão que eu voltar nisso, de nós termos equilíbrio e entender que, claro, é muito legal ganhar, a empolgação vem, a torcida vem junto, mas da mesma forma que durante a semana houve alguns questionamentos sobre a escolha de jogar com uma equipe mais jovem, a gente se blindou dessas influências externas, então quando as coisas estão positivas também temos que nos blindar para que a gente não caia na armadilha da empolgação. Agora é trabalhar, estar focados, saber o que a gente precisa fazer, saber que jogar contra a Chapecoense lá vai ser muito difícil e que temos que estar preparados para esse jogo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo