Futebol Internacional

Raphinha marca, Lewandowski faz golaço e Barcelona vence Sevilla

Reprodução/@fcbarcelona_br

O Barcelona foi até a Andaluzia enfrentar o Sevilla no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán e saiu com a vitória pelo placar de 3 a 0. Lewandowski marcou mais uma vez para os culés e assumiu a artilharia de La Liga, enquanto o brasileiro Raphinha conseguiu o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona em jogos oficiais.

Com o triunfo, a equipe do técnico Xavi assumiu a vice-liderança do campeonato espanhol com dez pontos conquistados, dois atrás do Real Madrid, único time com 100% de aproveitamento na competição. Do outro lado, o Sevilla ainda não venceu na atual temporada e tem apenas um ponto em 12 disputados em La Liga.

O JOGO

A partida começou com uma postura surpreendente do Sevilla, pressionando no ataque e criando as melhores chances do jogo nos primeiros 20 minutos, explorando a linha defensiva alta do Barcelona. Porém, quem movimentou o placar pela primeira vez foi o Barcelona com o gol de Raphinha, marcando pela primeira vez com a camisa dos catalães em um jogo oficial.

O Sevilla sentiu o baque do gol e diminuiu o ritmo na partida, deixando o Barcelona em situação confortável. A equipe de Xavi fez o segundo gol ainda no primeiro tempo com Lewandowski, em uma linda finalização de primeira após dominar a bola no peito.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Barcelona tratou de minar qualquer expectativa dos torcedores no Ramón Sanchéz Pizjuán. Eric Garcia marcou o seu primeiro gol na carreira após cruzamento de Raphinha e escorada de Koundé ampliando o placar para 3 a 0 a favor dos visitantes.

Após o terceiro gol, as duas equipes tiraram o pé. Os técnicos começaram a poupar seus jogadores pensando nos confrontos pela Liga dos Campeões no meio da próxima semana, e o placar não se movimentou até o final do jogo, terminando em 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela quinta rodada, o Barcelona visita o Cádiz, enquanto o Sevilla também joga fora de casa contra o Espanyol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo