Z - Futebol Agência ENM

Detentor dos melhores números no Cruzeiro, Raúl Cáceres se recupera e volta a treinar com bola

Raúl Cáceres se recupera e volta a treinar com bola
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Uma boa notícia para o torcedor cruzeirense apareceu no treino da manhã desta terça-feira (27), se trata do retorno de Raúl Cáceres. O lateral-direito se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e treinou com bola após mais de 40 dias no Departamento Médico.

A última partida de Raúl Cáceres pelo Cruzeiro foi no confronto contra o Vitória, no dia 11 de Setembro, em que a Raposa venceu por 1 a 0 na estreia de Ney Franco no comando do time celeste. Desde lá, a lateral-direita titular foi revezada entre Daniel Guedes, que atuou quatro vezes, e Rafael Luiz, que atuou cinco.

Raúl Cáceres é o jogador com os melhores números do Cruzeiro na Série B. O lateral-esquerdo é o líder de assistências da equipe celeste, ao lado de Filipe Machado e Régis, com dois passes diretos para gol. Além disso, o paraguaio também é o detentor de maiores chances criadas (três) e ainda, o atleta tem a melhor média de passes decisivos por jogo (1,9) e é o terceiro em passes certos por jogo (39,7), atrás apenas de Léo e Cacá.

O jogador paraguaio também tem a segunda melhor média de dribles bem sucedidos por jogo (1,1), abaixo apenas de Airton, que atua no ataque.

Na parte defensiva, Raúl Cáceres também é destaque. Tem a segunda melhor média de desarmes por jogo (2), ficando atrás apenas de Jadsom; também é o segundo em interceptações por jogo (1,4); e ainda, o paraguaio é o terceiro em média de cortes por partida (2,3), ficando apenas dos dois zagueiros Léo e Cacá.

Raúl Cáceres chegou ao Cruzeiro em junho deste ano e logo se tornou um dos jogadores queridos do elenco pela torcida. Isso não só pelo bom desempenho dentro de campo, mas pela identificação do lateral-direito com a Raposa. Inclusive, o paraguaio tem uma foto de criança com a camisa azul celeste.

Com a volta de Cáceres nos treinos, o jogador pode ser opção para o Felipão para o próximo jogo, contra o Paraná, nesta sexta-feira (30), no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo