Red Bull Bragantino

RB Bragantino supera início de melhor campanha na história do clube na Série A

RB Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira (23), o RB Bragantino venceu pela primeira vez em casa, no Brasileiro de 2021. No centésimo jogo de Ytalo pelo clube, o atacante marcou três vezes para o Massa Bruta e deixou a equipe no topo da tabela, após vitória por 3 a 1, diante do Palmeiras. O resultado positivo mantém a invencibilidade no campeonato, seis jogos sem derrota, sendo que nos últimos três embates o Braga tem 100% de aproveitamento, tendo número superior em comparação com o elenco vice-campeão no campeonato de 1991, temporada de melhor campanha na competição.

A expectativa do Red Bull Bragantino nesta edição do campeonato nacional é alta. A campanha do Massa Bruta é superior em relação a melhor participação do clube na elite da competição. Em 1991, quando o time terminou em segundo lugar, as seis primeiras rodadas tinha o Braga invicto, porém, com um ponto a menos em comparação ao atual elenco, que contém quatro vitórias e dois empates.

Outra grande marca conquistada, foi a do atacante Ytalo, em noite memorável, o camisa 15 balançou a rede em três oportunidades, feito que não havia conquistado atuando como profissional. Na sua centésima participação pelo Massa Bruta, o centroavante fez os três gols do time na partida, pulando para a artilharia do Brasileirão, junto com Gilberto, do Bahia, com quatro bolas na rede cada.


Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Sobre o jogo

A última vitória do RB Bragantino em cima do Alviverde, foi no Paulistão 2020, quando levou a melhor por 2 a 1. Após o embate do estadual na última temporada, foram seis encontros e, os últimos cinco com vitória do verdão. Com a partida de ontem (23), o comandante Abel Ferreira, perdeu pela primeira vez para o time de Bragança Paulista, que quebrou sequência negativa de cinco jogos sem vencer o elenco palmeirense.   

Em noite inspirada, Ytalo, junto com o Braga, começou pressionando, aos 10 minutos, o atacante abriu o placar, após rebote do arqueiro adversário. O Palmeiras chegou a equilibras as ações, mas, mesmo assim, o Massa Bruta ampliou antes do término do segundo tempo.

A segunda etapa, foi parecida com o primeiro tempo. O RB Bragantino levava perigo no contra- ataque, mesmo com uma vantagem de dois gols. O time da capital, não desistiu e continuou atacando, tanto que aos vinte minutos, diminuiu o placar com Breno Lopes, após  grande passe de Victor Luis. No final da partida, o camisa 15 do Braga marca seu primeiro Hat Trick, garantindo a sequência de vitórias. 

A próxima partida do Red Bull Bragantino será na segunda (28), às 20hrs, em Goiânia, onde enfrenta o Atlético Goianiense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo