Futebol Internacional

RB Leipzig acerta contratação de David Raum do Hoffenheim, diz emissora

RB Leipzig acerta contratação de David Raum, do Hoffenheim, diz emissora
David Raum/Arquivo Pessoal

O RB Leipzig dá um verdadeiro golpe de transferências como os alemães costumam dizer. David Raum é mais um reforço dos touros. O lateral-esquerdo vinha sendo procurado por diversos clubes nesta janela, Dortmund, Bayern München e Manchester United. Raum se muda para a Saxônia por 26 milhões de euros (aproximadamente 138 milhões de reais), mas há bônus de desempenho e elevando o valor de transferência para próximo de 30 milhões de euros. O lateral nascido em Nürnberg receberá um contrato de cinco anos, de acordo com os jornalistas Phillipp Hinze e Florian Plettenburg, da Sky Sports Alemã.

David Raum vive um momento especial em sua curta carreira. Nas últimas duas temporadas, conquistou o acesso a Bundesliga com o Greuther Fürth, na temporada 2020/21, em seguida se transferiu para o TSG Hoffenheim na temporada seguinte. As boas atuações de Raum foram avaliadas positivamente e o lateral chegou a seleção alemã e em setembro de 2021, estreou com a camisa da DFB em partida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Armênia.

O Borussia Dortmund por um longo tempo foi visto como favorito para contratar o lateral-esquerdo. Mas, com pouco orçamento depois de grandes transferências como: Adeyemi, Haller e Schlotterbeck e a necessidade de vendas de jogadores, impediram o clube aurinegro de levar o interesse em Raum a diante.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Klopp nega possibilidade de saída de Roberto Firmino: ‘Ele é crucial’

O RB por sua vez visa o futuro. O lateral-esquerdo Angelino declarou ao jornal alemão Bild que gostaria de deixar o clube e retornar à sua terra natal, a Espanha. Outra opção no elenco, Marcel Halstenberg ainda está a procura de uma melhora física. O lateral de 30 anos se lesionou gravemente em agosto do ano passado e retornou aos gramados em março, porém sem o rendimento de outrora.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Na temporada 2021/22, Raum disputou 35 partidas no total, deu 13 assistências e marcou 3 gols. Na seleção alemã jogou por sete vezes em partidas oficiais. Ainda em 2021, foi campeão europeu com a equipe sub-21 da Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo