Christopher Nkunku renovou seu contrato até 2026. O RB Leipzig realizou o anúncio nesta quinta-feira (23). O vínculo do jogador francês com os touros chegaria ao fim em 2024, a renovação por mais dois anos garantiu um aumento de quatro milhões de euros (de três para sete milhões) no salário de Nkunku, de acordo com o jornal Bild. O clube conseguiu minimamente se resguardar de avanços de outros clubes neste verão, contudo, a partir de junho de 2023, há uma multa rescisória de 60 milhões + bônus que pode ser ativada.
Ultimamente, Manchester United, Chelsea e Paris Saint-Germain demonstraram interesse em Christo Nkunku, mas Oliver Mintzlaff, CEO do RB Leipzig, negou a ouvir propostas inferiores a 80 milhões de euros.
Após uma grande temporada 2021/22, coroada com o título da DFB-Pokal no fim de maio, Nkunku quer batalhar por mais no RB Leipzig.
— Depois do grande sucesso na DFB-Pokal, ficou claro: meu caminho não termina aqui, queremos mais! Fiquei realmente impressionado com a forma como o clube cuidou de mim. Portanto, um grande obrigado a todos os responsáveis pela confiança e especialmente a Oliver Mintzlaff, com quem sempre estive em contato próximo.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Chelsea busca reforçar a defesa e tenta acerto com Matthijs de Ligt, diz emissora
A força da equipe do Leipzig nos últimos anos nas competições da UEFA também engajam Nkunku a permanecer no RB por mais tempo.
“O RB Leipzig se destacou internacionalmente nos últimos anos e confirmou repetidamente que podemos jogar por títulos. No futuro, queremos aproveitar isso e dar um passo adiante”, disse Nkunku.
Além de Nkunku, André Silva, Dominik Szoboszlai, Dani Olmo, Emil Forsberg e Yussuf Poulsen são opções de Tedesco para a posição do camisa 18 do Leipzig. Contudo, Mintzlaff quer reforçar a posição e dar mais opções a Domenico Tedesco, segundo o jornal Bild.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
O RB Leipzig inicia sua preparação para a temporada 2022/23 a partir de 4 de julho, com testes físicos e a partir de 5 de julho terá início de treinos com bola.