Basquete

Recorde do Flamengo, vitória apertada do Pato e clássico paulista: a rodada do NBB

NBB Flamengo
Foto: Helena Petry/CRF

A temporada regular do NBB está chegando ao fim e três jogos aconteceram nesta quarta-feira, 7. Entre os principais destaques, o Flamengo quebrou um recorde histórico da liga, Pato e Caxias fizeram um duelo complicado por playoffs e o Paulistano bateu o Pinheiros no clássico estadual.

Caxias do Sul 83×85 Pato Basquete

A busca pela vitória levou Caxias e Pato a disputarem a prorrogação no confronto. Durante o jogo, as duas equipes fizeram um duelo muito acirrado, difícil e decidido apenas nos detalhes. Não à toa, a maior diferença no placar para cada lado foi de apenas seis pontos, mas que rapidamente foi igualado pelos lados. O principal problema que até poderia decidir foram os turnovers gaúchos, mas o número de rebotes acabou favorecendo a equipe de Caxias a levar o jogo ao tempo extra.

Na prorrogação, o Caxias conseguiu liderar praticamente durante todo o tempo. No entanto, o Pato assumiu a ponta do placar nos últimos segundos para abrir vantagem e garantir o triunfo por dois pontos. O principal fator acabou sendo as conversões do perímetro que pesaram no confronto a favor do time paranaense.

Caxias do Sul: Antonio (25 pontos e 8 rebotes) e Nico (18 pontos);

Pato Basquete: Augusto (21 pontos) e Lucas (20 pontos e 5 assistências);

Pinheiros 47×69 Paulistano

O Paulistano segue a grande campanha no NBB e emendou a sétima vitória consecutiva na competição. Com uma boa atuação de Thomas e Maique, a equipe de Regis Marelli soube aproveitar o fraco primeiro tempo para garantir o triunfo. No primeiro quarto, o Pinheiros teve um péssimo desempenho com apenas 6 pontos marcados. Antes do intervalo, o time até melhorou o quesito, mas a vantagem ao final dos 20 minutos ficou em 16 pontos.

No segundo tempo, o Pinheiros voltou bem novamente e até deu indícios de que poderia melhorar e deixar a decisão para o quarto final. No entanto, a equipe de David Pelosini sofreu um apagão gigante que permitiu os rivais anotarem pontos e arrebatarem o confronto com 22 pontos de vantagem.

Pinheiros: Teichmann (12 pontos e 7 rebotes) e Sena (10 pontos e 5 rebotes);

Paulistano: Thomas (17 pontos e 7 rebotes) e Maique (11 pontos e 9 rebotes);

Flamengo 88×57 Cerrado Basquete

Quem olha a diferença de 31 pontos não imaginaria que o primeiro tempo foi até equilibrado. Durante o 39×28, o Flamengo foi superior principalmente com as bolas do perímetro fazendo diferença. Com aproveitamentos parecidos, os dois times bem que tentaram manter o jogo parelho, mas Rachel e Leo Demétrio conseguiram ser os grandes diferenciais com 19 pontos combinados.

No segundo tempo, o Rubro-Negro foi impecável e não deu chances aos adversários. Com 36 pontos apenas no terceiro quarto, o time carioca aumentou a defesa, forçou erros do Caxias e apenas ratificou o triunfo no último quarto com os reservas em quadra. Já garantido nos playoffs como líder da fase regular do NBB, o Flamengo ainda quebrou o recorde de aproveitamento com 28 vitórias em 30 jogos.

Flamengo: Rafael Rachel (19 pontos e 13 rebotes) e Léo Demétrio (17 pontos e 7 rebotes);

Cerrado Basquete: Wiggins (16 pontos) e Lucas Lima (8 pontos);

+NBA deve confirmar nesta semana retorno total de público para 2021/22

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo