Na última quinta-feira (3), o Red Bull Bragantino empatou com o América-MG em 1 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, na Arena Independência, em Minas Gerais. O gol solitário do Massa Bruta foi marcado por Éder (contra). Mastriani deixou tudo igual para o Coelhão.
Com o resultado, os times vão decidir em Bragança Paulista quem irá avançar de fase na competição. Entretanto, o empate expõe o bom momento do Toro Loko como visitante na competição internacional.
Em quatro jogos disputados, são duas vitórias (50% dos pontos conquistados) e dois empates (50% dos pontos desperdiçados). Além disso, o Braga marcou 10 gols (média de 2,5 por jogo), sofreu apenas três (média de 0,75 por confronto) e possui saldo positivo de 7.
Por outro lado, quando atua dentro do Nabi Abi Chedid, os números da equipe do interior paulista são excelentes. Na Sula, foram três jogos disputados, com duas vitórias (66,6% dos pontos ganhos) e um empate (33,4% dos pontos desperdiçados). No mais, o Massa Bruta marcou 12 gols (média de 4 por partida), sofreu apenas 1 (média de 0,33 por confronto) e possui saldo positivo de 11 gols.
+ Dupla brilha pelo Red Bull Bragantino na temporada 2023
O time comandado por Pedro Caixinha é um dos favoritos ao título e deve incomodar demais os seus adversários na reta final da competição. O clube almeja uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e o caminho mais rápido é conquistando o título da Copa Sul-Americana 2023. A tarefa não é das mais fáceis, mas não é impossível.