Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino pode utilizar dos dois maiores pontos fracos da 2ª pior defesa do campeonato para sair com os 3 pontos

Red Bull Bragantino pode utilizar dois dos
Claudinho e Ytalo já somam 19 gols e 7 assistências no ano. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino enfrenta o Bahia nesta sexta-feira (20) pela 21ª rodada do Brasileirão. Em busca dos importantes três pontos, a equipe de Maurício Barbieri pode se beneficiar dos dois maiores pontos fracos da 2ª pior defesa do campeonato (empatada com Flamengo e Ceará): tomar gols de meias e centroavantes.

Curiosamente, os dois maiores artilheiros do Braga na temporada são: Claudinho e Ytalo. O atacante Ytalo e o meia Claudinho, já somam 19 gols e 7 assistências na temporada e podem se beneficiar que, dos 30 gols sofridos pelo Bahia, 12 foram de meias ofensivos (40%) e 9 foram de centroavantes (30%), totalizando 70% dos gols sofridos pelo Tricolor de Aço.

DATA NADA FAVORÁVEL DE SE LEMBRAR

O Red Bull Bragantino irá jogar no dia do feriado “Dia da Consciência Negra”, a última vez que isso aconteceu foi em 20/11/1996 e o confronto era bem parecido com o que acontecerá logo mais.

Nesta data, o Bragantino enfrentou o Goiás em Goiânia precisando vencer para sair da penúltima colocação do campeonato. Contra o Bahia, precisa vencer para fugir do Z-4. O Goiás, em 10º, buscava vencer para tentar a classificação para a próxima fase (classificavam 8 para a fase final). O Bahia, nono colocado, busca se aproximar do G-6 do Brasileirão.

O jogo acabou 3 a 0 para o Goiás, complicando ainda mais a vida do time de Bragança na época.

DUELO BARBIERI X MANO

Após dois anos, os técnicos Maurício Barbieri e Mano Menezes se encontrarão novamente. Os técnicos se enfrentaram três vezes e todas no mesmo ano: 2018. Na ocasião, Barbieri dirigia o Flamengo e Mano, o Cruzeiro; naquele ano, o Cruzeiro de Mano venceu uma vez apenas, no jogo de ida das oitavas da Libertadores, 2 a 0.

Barbieri venceu o jogo de volta por 1 a 0 e foi desclassificado, além de ganhar no 1º turno do Brasileirão pelo mesmo placar.

Outra curiosidade é que, no Flamengo, Barbieri tinha a ‘lei do ex’ a seu favor com Éverton Ribeiro contra o Flamengo. No duelo de logo mais, ele terá Eric Ramires, recém chegado do Bahia, disponível para o jogo.

RED BULL BRAGANTINO X BAHIA – Campeonato Brasileiro 2020 (21ª rodada)

Data e Horário: 20/11/2020 – 20h (de Brasília)

Estádio: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Lins (RS)

Transmissão: tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Lucas Evangelista, Raul e Claudinho; Cuello, Ytalo e Artur. Técnico: Maurício Barbieri

Desfalques: Léo Ortiz (3º amarelo), Weverson, Vitinho, Alerrandro e Tubarão, Thonny Anderson (não relacionado)

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson (Elias), Gregore, Rodriguinho; Gilberto Élber e Fessin. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques: Daniel e Ronaldo (suspensos) Ernando e João Pedro (DM)

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo