Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino vence a primeira fora de casa no Brasileirão e conta com ‘ajuda caseira’

Red Bull Bragantino vence a primeira fora de casa
Claudinho chegou ao oitavo gol no Brasileirão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após 21 jogos, o Red Bull Bragantino finalmente venceu um jogo fora de casa no Brasileirão. A equipe somava 5 derrotas e 5 empates em 10 jogos e chegou ao triunfo contra o Botafogo no Nilton Santos chegando a 15ª colocação e deixando o Botafogo em penúltimo lugar.

A vitória era extremamente importante por se tratar de um confronto direito entre as equipes, antes do início do jogo, ambas somavam 20 pontos na competição e tentavam se distanciar do Z-4. Apesar da vitória, o Massa Bruta ainda está a 1 ponto da zona de rebaixamento e com um jogo a mais que o Athletico Paranaense, primeiro dentro da zona.

GOLS RELÂMPAGOS

Algo que se tornou corriqueiro nos jogos do Massa Bruta são gols feitos e tomados em um curto intervalo de tempo. Na partida da última segunda-feira (16), a equipe sofreu o gol de Matheus Babi aos 44 minutos e logo empatou com Ytalo aos 46 minutos.

Outros exemplos de gols relâmpagos:

  • Red Bull Bragantino x Fluminense (19/08): Alerrandro 1′ e Nenê 2′
  • Red Bull Bragantino x Coritiba (23/08): Alerrandro 45′ e Sabino 49′
  • Atlético Mineiro x Red Bull Bragantino (13/09): Alerrandro 4′ do 2º tempo
  • Vasco x Red Bull Bragantino (27/09): Vinícius 5′ e Lucas Evangelista 6′ do 2º tempo
  • Flamengo x Red Bull Bragantino (15/10): Claudinho 1′ do 2º tempo

SOLUÇÃO CASEIRA

O Massa Bruta fez 14 contratações para o ano de 2020 para a disputa do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Porém, quem está resolvendo neste ano são dois velhos conhecidos do Braga.

O atacante Ytalo e o meia Claudinho, já somam 19 gols e 7 assistências na temporada. No Brasileirão, Claudinho se igualou a Luciano (São Paulo) com 8 gols na competição, sendo o 5º lugar na tabela de artilharia.

Ytalo e Claudinho estão na equipe desde 2018, quando ainda era Red Bull Brasil e ambos tem ajudado o Braga na tentativa de recuperação no campeonato.

NADA DE MOLEZA

Apesar da felicidade pela vitória, o Braga tem um calendário importantíssimo nas próximas três rodadas. A equipe enfrenta o Bahia no Nabizão na próxima sexta (20) e em seguida enfrenta Fluminense e Coritiba fora de casa, precisando de pontos importantes para seguir se afastando do Z-4.

Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo