Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino vence e quebra tabu de cinco anos

Red Bull Bragantino x Santos. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Entre o fim da tarde e começo da noite deste domingo, 28, o Red Bull Bragantino recebeu o Santos no relvado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, num jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Massa Bruta bateu o Peixe pelo placar de 2 a 0, graças aos gols de Vitinho e Juninho Capixaba.

TABU QUEBRADO

Além da importância do resultado e da boa sequência invicta de sete jogos que a equipe comandada pelo treinador português Pedro Caixinha vem emplacando na temporada, a vitória do time do interior de São Paulo também significou a quebra de um jejum de cinco anos sem ganhar do Alvinegro Praiano. Isso porque, desde que o Bragantino passou a ser gerido pela empresa Red Bull em 2019, nunca havia batido a agremiação santista.

O último triunfo do Braga contra o Santos havia sido em 2018. Na ocasião, os times se enfrentaram no gramado da Vila Belmiro no dia 22 de janeiro daquele ano, pelo Campeonato Paulista e o Bragantino venceu pelo placar magro de 1 a 0.

A partir daí, foram 10 duelos entre eles. Neste período, aconteceram seis empates e três triunfos do clube da Baixada Santista.

+ LANCE A LANCE – Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos

+ Atuações ENM: Jogo coletivo do Red Bull Bragantino funciona em vitória sobre o Santos; veja notas

Atuações ENM: Jogo coletivo do Red Bull Bragantino funciona em vitória sobre o Santos; veja notas
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Red Bull Bragantino vence Santos e se aproxima do G-6 do Brasileirão

+ Pedro Caixinha sobre metas do RB Bragantino: “Realistas e ambiciosas”

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Este triunfo levou o Red Bull Bragantino da 12ª para a 10ª colocação na tabela de classificação com 13 pontos somados em oito jogos disputados. Com isso, o clube começa a olhar para o G-6, já que o Cruzeiro, time que fecha o grupo dos classificados para a Libertadores, tem a mesma pontuação do Massa Bruta.

AGENDA

Na próxima rodada do Brasileirão, o Braga vai até o Rio de Janeiro para visitar o Fluminense no Maracanã no domingo, 4, às 16 horas (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo