Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino visita o Galo em busca de vaga na Libertadores

Red Bull Bragantino empata com o América e perde chance de voltar ao G-4. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na tarde deste domingo (5), o Red Bull Bragantino vai até a capital para enfrentar o Atlético-MG, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O jogo será realizado no estádio do Mineirão e terá início à 16hrs (horário de Brasília).

                 

Até o momento, o clube de Bragança Paulista disputou 36 jogos em toda a competição. Com 49.1% de aproveitamento no campeonato, ocupa a sexta colocação da tabela de classificação com 53 pontos conquistados. A equipe do Braga soma 13 vitórias, 14 empates e nove derrotas em toda a competição.

Na rodada passada, o time do interior de São Paulo perdeu para o Juventude pelo placar magro de 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com isso, a equipe se vê em situação complicada e precisa se reabilitar para garantir sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Bragantino precisa vencer um de seus próximos dois confrontos para conseguir seu espaço na principal competição do continente. Atualmente, a equipe paulista é perseguida pelo Fluminense, que tem apenas dois pontos a menos na sétima posição.

Para este jogo diante do Galo, o treinador do Massa Bruta, Maurício Barbieri, não poderá contar com cinco jogadores do seu elenco. São eles: os zagueiros Léo Ortiz (suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo no embate diante do Juventude) e Léo Realpe (contusão ligamentar); o volante Raul (se recupera de um procedimento cirúrgico realizado no joelho). Os outros dois atletas que estão fora de combate e se encontram no Departamento Médico do time paulista são os meio campistas Eric Ramires (contusão no posterior da coxa) junto com Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa).

Provável escalação do Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez, Jadsom e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri

Red Bull Bragantino não teve uma grande atuação coletivamente. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino não teve uma grande atuação coletivamente. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Do outro lado, o Atlético-MG que já é o campeão brasileiro de 2021 após a espetacular vitória de virada por 3 a 2 em cima do Bahia na Arena Fonte Nova, está com 81 pontos na tabela de classificação, dez a frente do vice-campeão Flamengo. Com seus 75% de aproveitamento no Brasileirão, o Galo soma 25 vitórias, seis empates e cinco derrotas em seus 36 jogos disputados na competição.

Para o confronto com o clube paulista, comandante atleticano terá apenas dois desfalques. Se tratam do zagueiro Réver (que se machucou no último embate do time mineiro) e o atacante Eduardo Sasha (suspenso após ser advertido com terceiro cartão amarelo no jogo do título brasileiro contra o Bahia).

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair; Keno, Hulk e Diego Costa.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Até aqui, são registrados 13 embates entre essas duas equipes e quem leva a melhor no confronto direto é a equipe de Belo Horizonte, que já venceu em três oportunidades. O Braga venceu uma vez e os outros jogos terminaram empatados. No primeiro turno, Bragantino e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 , em partida realizada no dia 29 de agosto e válida pela 18ª rodada do Brasileirão 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo