Na tarde desta sexta-feira (20), o Fortaleza anunciou a contratação do lateral direito chinês Junlong Xiao, que estava no Santos. O Atleta chega para compor a equipe sub-23 do Leão do Pici, que irá disputar o Campeonato Brasileiro de aspirantes nesta temporada.
Leia Também:
- Mais de 31 mil tricolores já estão confirmados para confronto diante do Fluminense pelo Brasileirão
- Yago Pikachu iguala marcas de gols e assistências no ano comparado com sua última temporada; veja os números
Junlong Xiao é natural de Tianjin, na China, mas está no Brasil desde 2019. O lateral chegou no país para jogar na base do Ituano e, mais recentemente, esteve nos times sub-20 e sub-23 do Santos.
Essa internacionalização do plantel tricolor tem ficado evidente nessa temporada com a chegada de alguns estrangeiros tanto para a equipe principal quanto para as categorias de base do Leão do Pici.
“A gente precisa abrir as portas para o mercado. O Fortaleza hoje é uma marca internacional, então precisamos trabalhar e conhecer. Como o futebol é universal, nós não podemos ficar atentos apenas para o mercado local e brasileiro, até porque jogadores de valor existem no mundo todo”, disse o gerente de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Para efeito de curiosidade, o lateral de 21 anos será o primeiro jogador nascido na Ásia a jogar com a camisa tricolor, porém não será o primeiro “asiático”. Em 1997, o zagueiro Cristiano Cordeiro atuou no Pici antes de ir para Hong Kong e se naturalizar.