Mercado da bola

Rei de Santiago? Ex-técnico da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão é sondado pelo Colo-Colo

Ex-técnico do Internacional, Paulo Roberto Falcão foi sondado pelo Colo-Colo.

Publicado em

Foto: Divulgação /Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Colo-Colo não tem pressa para contratar o substituto de Mário Salas, demitido no final de fevereiro após derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, pelo Campeonato Chileno. O clube tem uma lista com vários nomes e já fez algumas sondagens com os treinadores estrangeiros disponíveis no mercado.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

O Esporte News Mundo apurou que um deles é Paulo Roberto Falcão. O técnico se encaixa no perfil e é um dos nomes que agrada a diretoria do clube chileno. Não houve ainda a formalização de proposta, apenas uma conversa preliminar para saber as suas pretensões na carreira.

A ideia é contratar alguém que não tenha salários altos, e Falcão se encaixa na realidade financeira do Colo-Colo. Além disso, tem conhecimento do momento financeiro do clube o que chamou a atenção do presidente Aníbal Mosa. O dirigente, inclusive, é o maior entusiasta da chegada do treinador brasileiro.

Publicidade

Paulo Roberto Falcão de 66 aos está livre no mercado desde que foi emitido pelo Internacional em agosto de 2016. Anteriormente, ele comandou o Sport, Bahia e o América, do México. Além disso, o catarinense foi técnico da Seleção Brasileira entre 1990 e 1991. Logo depois, teve breve passagem pelo comando do Japão, em 1994.

Apesar da sondagem, isso não é um indicativo que Falcão seja um dos favoritos para assumir o cargo. O Colo-Colo ainda está analisando o mercado em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Somente após a Associação Nacional de Futebol do Chile definir a data do reinício das competições locais é que a cúpula do clube vai se sentar e analisar as melhores opções.

Especulado no Colo-Colo, Paulo Roberto Falcão é um dos maiores ídolos da história da Roma. Afinal, ele conquistou o Campeonato Italiano na temporada 1982/1983. Por isso, é chamado carinhosamente pelos torcedores do clube de “Rei de Roma”

Diretoria do Colo-Colo fracassou na negociação com outro técnico brasileiro

Em março, o presidente do Colo-Colo Aníbal Mosa abriu negociação com o técnico Luiz Felipe Scolari. O pentacampeão era ao favorito do dirigente para comandar a equipe nesta temporada. De acordo com o site “Torcedores.com”, as partes não chegaram a um acordo devido ao alto salário pedido por Felipão na casa de US$ 1,5 milhão (R$ 8,6 milhões).

Após fracassar na negociação com Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Colo-Colo sondou outros treinadores, porém, também não obteve sucesso. O clube, logo depois, fez propostas a Gustavo Alfaro, José Pékerman e Martín Lasarte. Porém, todos rechaçaram a possibilidade de comandar o clube em 2020.

LEIA MAIS:

“Ele tem o estilo de jogo ideal para atuar no futebol francês”, diz empresário de Luiz Felipe sobre interesse do PSG

NAPOLI CONFIA EM PROPOSTA MAIOR PARA VENCER CLUBE INGLÊS E CONTRATAR WENDEL

FORA DOS PLANOS DO SPORTING, EX-FLUMINENSE PODE SER NEGOCIADO COM CLUBE ITALIANO

EX-GOLEIRO DO BOTAFOGO, HELTON LEITE VAI ATUAR NO BENFICA? VEJA COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO

COM RENOVAÇÃO EMPERRADA NO BOTAFOGO, FERNANDO JÁ ENTRA NA MIRA DE CLUBES EUROPEUS

VENDA DE PHILLIPE COUTINHO PODE RENDER REFORÇO MILIONÁRIO AOS COFRES DO VASCO

8 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile