Futebol

Palmeiras campeão brasileiro, Tite assume a seleção, Neymar indicado ao bola de ouro e mais; Relembre o mundo do futebol quando aconteceu a última olimpíada

Foto: Sebastiao Moreira via Imago Images

Cinco anos se passaram desde da última Olimpíada, que aconteceu no Rio de Janeiro. E muitas coisas aconteceram no mundo do futebol naquele ano em que as pessoas ainda podiam se aglomerar nas torcidas. Para relembrar, o Esporte News Mundo vai listar os principais acontecimentos que aconteceram envolvendo o futebol.

Tite assume a seleção Brasileira

Foto: Marcelo Sayao via Imago Images

A seleção brasileira, que era comandada por Dunga, foi eliminada na Copa América Centenário pelo Peru, e ficou fora da segunda fase do torneio. O fato culminou com a demissão de Dunga, e Tite, que na época estava no Corinthians, foi chamado para uma reunião e logo depois foi anunciado como o novo treinador da seleção.

Neymar indicado ao bola de ouro

Foto: Via Imago Images

Jogando na época pelo Barcelona, o jogador Neymar foi indicado prêmio de melhor jogador do mundo. Ele estava disputando com Messi e Cristiano Ronaldo. E pela quinta vez, o argentinou foi o vencedor.

Wendell Lira ganha o prêmio Puskas

Foto: Via Imago Images

O jogador Wendell Lira bateu Messi e ganhou o prêmio Puskas após marcar um gol de bicicleta contra o Atlético Goainiense. Na época ele jogava no Goianésia.

Palmeiras campeão brasileiro

Foto: Sebastiao Moreira via Imago Images

“Seremos campeões” essas foram as palavras do treinador Cuca após o Palmeiras ser eliminado na semifinal do campeonato paulista para o Santos. A profecia deu certo, e o verdão conquistou o Brasileiro após 22 anos.

Portugal campeã da Euro

Foto: Via Imago Images

Cristiano Ronaldo pode não ter levado a bola de ouro, mas em compensação ganhou a Eurocopa com a seleção de Portugal. A final foi contra a França e Eder marcou o único gol da partida na prorrogação

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Acidente com o avião da Chapecoense

Foto: Via Imago Images

Nem tudo são flores. No dia 28/11 o avião que transportava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana em Medelín, na Colômbia, caiu. Ao todo, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram. Os jogadores Jackson Follmann, Neto e Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel, a comissária Ximena Suárez e o técnico de aviação Erwin Tumiri foram os que saíram com vida do acidente. A Chape foi declarada campeã da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo