Red Bull Bragantino

Na véspera da estreia na Sul-Americana, relembre participações do Red Bull Bragantino em competições internacionais

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino tem a sua estreia na Copa Sul Americana marcada para a próxima quinta-feira (22) em duelo contra o Tolima. Essa será a primeira participação do Massa Bruta na competição, entretanto, a equipe de Bragança Paulista já participou três vezes da extinta Copa Conmebol, nos anos de 1992, 1993 e 1996. Vamos relembrar então, as campanhas do Bragantino nessa competição ano por ano.

COPA CONMEBOL DE 1992

Em sua primeira participação na Copa Conmebol, o Red Bull Bragantino foi eliminado logo na primeira fase, quando enfrentou a equipe do Grêmio.

O jogo da ida ocorreu no atual Estádio Nabi Abi Chedid, originalmente conhecido como Estádio Marcelo Stéfani. A equipe do Braga, treinada por Ênio Andrade começou vencendo com um gol marcado logo aos 11 minutos do primeiro tempo por Mauricinho, entretanto o Grêmio acabou virando a partida com gols de Carlos Miguel e Luciano. João Santos, vindo do banco, tratou de empatar para o Massa Bruta e deu números finais ao jogo da ida, levando a decisão para o Estádio Olímpico.

Em Porto Alegre, os mandantes começaram abrindo o placar com o volante Jandir aos 37 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Bragantino chegou ao empate com gol de pênalti do meia Alberto, levando assim a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, a equipe gaúcha acabou levando a melhor e venceu pelo placar de 7 a 6, em oito cobranças para cada lado, encerrando dessa forma a campanha do Red Bull Bragantino na Copa Conmebol de 1992.

COPA CONMEBOL DE 1993

No ano seguinte, o Red Bull Bragantino novamente teve como confronto na primeira fase um time brasileiro. Dessa vez o Botafogo, campeão da Copa Conmebol naquele ano, foi o adversário e o Massa Bruta acabou sendo novamente eliminado.

No jogo da ida, no Estádio Caio Martins em Niterói, o Botafogo começou marcando dois gols com o atacante Sinval logo aos 17 e 24 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, o Bragantino diminuiu com o zagueiro Nei, mas Marcelo Costa, atacante do time carioca, aumentou a vantagem do Glorioso e deu números finais à partida de ida, 3 a 1 para os mandantes.

No Nabizão, o Botafogo conquistou novamente a vitória agora por 3 a 2, com todos os gols ocorrendo na primeira etapa. Sinval, abriu o placar logo aos 2 minutos para a equipe carioca, o meio-campista Alberto empatou para o Braga aos 5′, Sinval voltou a marcar aos 17′ e André Duarte ampliou para o Botafogo aos 23′. Por fim, o atacante Ludo ainda diminuiu para o Bragantino mas a partida se encerrou assim, com o Massa Bruta eliminado na primeira fase da Copa Conmebol de 1993.

COPA CONMEBOL DE 1996

Na edição de 1996 da Copa Conmebol, o Red Bull Bragatino teve a sua melhor participação na história. Igualmente aos anos anteriores, o Massa Bruta enfrentou uma equipe brasileira, dessa vez o Palmeiras.

A primeira partida ocorreu em Bragança Paulista e o Massa Bruta goleou o verdão pelo placar de 5 a 1. Kelly, duas vezes, Sandro Blum (contra) Alex e Gilson Batata marcaram para o Braga, enquanto Luizão marcou o de honra do Palmeiras.

No jogo da volta, por outro lado, foi o Verdão quem venceu por 3 a 0 com gols marcados por Djalminha, Viola e Leonardo. A vitória, no entanto, não foi suficiente para eliminar o Massa Bruta da competição e o time de Bragança Paulista avançou para a segunda fase da competição para enfrentar o Independiente Santa Fe da Colômbia.

O jogo da ida ocorreu no Estádio El Campín em Bogota e o Braga saiu derrotado pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Wittinghan para os colombianos. No jogo da volta, o Bragantino não conseguiu usar da força de seus domínios e não saiu do 0 a 0 no Nabizão, encerrando assim a sua campanha na Copa Conmebol de 1996.

Para saber tudo sobre a COPA SUL AMERICANA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo