Ponte Preta

Renan Mota explica negociação fracassada com Ponte Preta: ‘Não era hora’

Renan Mota explica negociação fracassada com a Ponte Preta em 2019
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Um dos sete reforços confirmados pela diretoria executiva, Renan Mota falou, pela primeira vez, a respeito da negociação frustrada com a Ponte Preta no passado.

Meio-campista, titular em três dos cinco jogos nesta temporada, chegou a ser anunciado pela Macaca no segundo semestre de 2019, mas deu passo atrás e optou por permanecer no Japão.

+ ‘Gestão da base é tudo’, reforça dirigente sobre planos para Ponte Preta

“Naquela época, como eu cheguei no Japão, passei uns seis meses lá, mais ou menos, sozinho. A minha família não estava lá. Teve aquele período de adaptação. Acabei que não joguei tanto como eu queria. Aí surgiu a possibilidade de a Ponte Preta me querer e tudo. Até cheguei a cogitar com a minha esposa de querer voltar, mas eu acho que, naquele momento, não era a hora de voltar, né?”, explicou o atleta.

“Tanto é que, depois, eu falei que não ia poder voltar e não iria poder vir. Eu acho que o momento mais certo era o agora e era o hoje que era para vir. Então aquilo ficou no passado. Hoje, é o futuro que é o que eu importa. Hoje, eu estou com a cabeça mesmo na Ponte Preta. Então eu acho que, agora, o importante é o hoje. Foi o que eu falei: eu acho que aquele momento não era o momento certo. Eu acho que o momento certo é o hoje, o futuro agora. O passado vai ficar”, emendou.

CONSIDERAÇÃO

Contaminado pela Covid-19 e em recuperação de lesão muscular na coxa direita de forma simultânea na Ponte Preta, Renan Mota falou sobre os planos individuais para 2021 depois de dois anos no Kyoto Sanga (JAP).

“Eu creio que a Ponte Preta é um time muito grande, cara. É um time de muita camisa. Então eu sempre joguei contra a Ponte Preta. Sempre foram jogos difíceis aqui ou, então, em qualquer outro lugar. É lógico que eu vim por ser uma camisa de peso, mas eu não quero pensar em sair daqui”, garantiu.

“Eu quero subir a Ponte Preta, ser um ídolo aqui e conquistar um grande título. É lógico que saíram muitos grandes jogadores daqui da Ponte Preta para vários times, mas o meu intuito mesmo é fazer uma história na Ponte Preta”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo