Nesta última terça-feira (6), o Grêmio recebeu o Novo Hamburgo e venceu por 2 a 0, se consolidando na liderança do Gauchão. A equipe de Renato teve uma atuação bastante dominante, mas demorou para abrir o placar, depois disso anotou os gols e selou a vitória importante para o andamento da campanha no estadual.
+ Grêmio busca seguir na liderança do Gauchão, recebe o Novo Hamburgo
Ao ser questionado se o Tricolor poderá brigar por títulos na temporada, o comandante abriu um sorriso e contou alguns bastidores da conversa com o uruguaio, que marcou apenas um gol em quatro amistosos disputados pelo Inter Miami.
– Essa semana eu mandei mensagem para o Suárez. O nosso doutor Galdino te deixava na cara do gol toda hora. Você não está fazendo gol aí. Quem sabe o nosso doutor Galdino vai para aí e você manda o Messi para cá? Troca justa – brincou Renato após vencer o Novo Hamburgo.
Sobre o jogo, Renato Portaluppi rasgou elogios ao time, especialmente pelas inúmeras oportunidades criadas nos dois tempos, e disse que não seria um absurdo se o jogo acabasse “cinco ou seis a zero”.
– Eu gostei da equipe nos dois tempos. O que faltou no primeiro tempo foi o gol. Se o primeiro tempo acaba 5 a 0, seria normal. Desperdiçamos várias oportunidades. Segundo tempo seguimos criando, achamos o gol e em seguida tivemos o pênalti. Continuamos em cima, mas faltou tranquilidade. Com todo respeito, se o jogo acaba cinco ou seis a zero, seria normal. Fizemos apenas dois gols. Era pra ter sido um placar maior. Mas está de bom tamanho – comentou sobre a partida.
Renato também respondeu perguntas sobre Nathan Fernandes, que machucou o tornozelo direito ao sofrer o pênalti no início do segundo tempo. O garoto passará por exames nesta quarta-feira.
– Tem que esperar até amanhã. Doutor falou que torceu o tornozelo. Temos que esperar 24 horas pra qualquer lesão. Vai examinar o jogador. Vamos ver como se reapresenta amanhã à tarde – resumiu.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio emplacou a quinta vitória consecutiva e abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Gauchão. O time volta a campo às 16h30 de sábado, contra o São Luiz, na Arena.