Grêmio

Renato Gaúcho celebra título estadual, agradece torcida e provoca rival após hexa do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Neste sábado (8), o Grêmio sagrou-se hexacampeão do Campeonato Gaúcho após vencer o Caxias por 1 a 0, com gol de pênalti de Luís Suárez. Após a partida, o treinador gremista Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva em clima de festa e comemoração pelo seu 4° título gaúcho conquistado comandando o Grêmio.

Com direito à homenagem pelos 700 jogos como jogador e treinador do Grêmio, banho de água gelada e muito bom humor, Renato enalteceu os torcedores gremistas, que fizeram o clube se aproximar do número de 100 mil sócios: “Parabéns ao torcedor, quase 100 mil sócios, maior marca do clube. Sem eles, não seríamos ninguém. Queria agradecer ao apoio maciço deles hoje na Arena”.

Renato também relembrou o período recente do Grêmio, que passou por problemas, principalmente no rebaixamento de 2021. Além disso o treinador exalta o planejamento feito em conjunto com a nova diretoria.

– O torcedor não merecia sofrer tanto como sofreu no final de 2021. Formulamos tudo (com Alberto Guerra e Antônio Brum), contratamos e, em pouco tempo, o torcedor acreditou na gente. Ganhamos 2 títulos esse ano – disse Renato Gaúcho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O comandante gremista também deu uma alfinetada em Mano Menezes, treinador do Internacional, relembrando uma fala do comandante colorado após o Gre-Nal. Como relembrado por Renato, Mano Menezes disse que a derrota no clássico havia apenas impedido o Inter de ser campeão invicto

– Muita gente viu a gente hoje pela televisão. Gosto muito do Mano Menezes, mas vou lembrar ele que, hoje, quem está insatisfeito somos nós que não ganhamos o título invicto. Perdemos para o Ypiranga, mas ganhamos o título – finalizou Renato Gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo