Clubes

Para comissão técnica, o calendário dificulta o rendimento ofensivo do América-MG: ‘Precisamos de treino’

Para comissão técnica, o calendário dificulta o rendimento ofensivo do América-MG: 'Precisamos de treino'
Mourão Panda / América

Já são quatro jogos sem vencer. O América enfrenta o momento mais conturbado da temporada. A defesa, que antes da paralisação era tida como grande ponto forte da equipe, agora sofre gols em todos os jogos. E o ataque, que já era criticado, piorou o rendimento, só conseguindo marcar mais que um gol em uma partida desta nova fase. Pensando nesses números ruins, o auxiliar Cauan de Almeida, que comandou o time no empate contra o Ferroviário, atribuiu ao calendário atribulado o baixo desempenho ofensivo do Coelho.

Cauan já foi tema de uma série de textos aqui no Esporte News Mundo, e cedeu entrevista coletiva após a partida da Copa do Brasil. Em uma das perguntas, ele foi questionado sobre a falta de objetividade no último terço da equipe do América. No Campeonato Mineiro, dos cinco times que lideram a competição, apenas o Cruzeiro fez menos gols que o América. O coelho tem 12 gols marcados nesta temporada.

FALTA TEMPO, FALTA TREINO

Para o assistente de Lisca, o que justifica essa ineficiência ofensiva é o calendário atribulado de jogos e a falta de treinamentos que isso gera. O América já jogou 5 partidas desde o dia 01 de Abril, e realmente não têm tido tempo para treinar. Porém, a perspectiva para as próximas rodadas não é muito diferente. Os próximos 2 jogos serão decisivos em um espaço de uma semana e meia.

+Titular pela primeira vez, Bruno Nazário joga bem e é esperança para o América-MG

Cauan falou sobre a baixa produtividade no último terço do campo:

– Esse ajuste no último terço é um ajuste muito importante. Mas também é muito complexo de ser executado. A gente precisa de treino. Com esse número de jogos em sequência, esse tipo de treino precisa de um pouquinho mais de intensidade, exige bastante finalização, exige bastante intensidade de movimentos curtos, de aceleração, de desaceleração. Então a gente precisa um pouquinho mais de tempo. Quando a gente tiver uma semana cheia, pra ajustar esses detalhes que são importantes. Se fosse mais fácil assim como se diz, talvez haveria no futebol muito mais gol. Mas não é verdade. Então a gente precisa sim ajustar, nós temos consciência que o último terço nosso, na decisão, na definição, ela pode ser melhorada, a tomada de decisão com a parte técnica. Mas ao mesmo tempo, precisamos de uma semana cheia pra treinar e colocar a intensidade que é exigida nesse tipo de trabalho.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo