Santos

Questionado sobre o resultado da primeira partida do Santos no Brasileirão, Diniz afirma: “esse responsável sou eu”

Questionado sobre o resultado da primeira partida do Santos no Brasileirão, Diniz dispara: “esse responsável sou eu”
Foto: Reprodução/Santos TV

Após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, as coisas estão cada vez piores na Vila Belmiro. Com o acúmulo de péssimos resultados, a cobrança por resultados e respostas se torna cada vez maior, mas para o treinador Fernando Diniz, algumas questões são bem claras e simples.

Questionado em entrevista coletiva após o jogo sobre possíveis problemas defensivos na equipe, mais especificamente nas laterais, Diniz dispensou a eleição de culpados pela derrota, resultado do desempenho coletivo, e ainda acrescentou: “se tem um responsável principal é o treinador, e esse responsável sou eu”.

— A gente vai melhorar trabalhando, a gente não vai procurar culpado. O problema não está nas duas laterais, o time perdeu como um todo, e quando ganhou na minha estreia contra o Boca Juniors, a gente ganhou como um todo. A gente vai procurar melhorar a equipe de uma maneira geral. Todos têm que saber defender, participar do sistema defensivo, todos têm que participar da organização defensiva, e é isso que a gente vai fazer. O Santos perdeu, não tem setor que perdeu e não tem jogador que perdeu. Se tem um responsável principal é o treinador, e esse responsável sou eu — disse o técnico.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em relação ao desempenho da equipe, Diniz disse acreditar que o time teve um bom primeiro tempo, tendo em poucos minutos a decisão da partida:

— O primeiro tempo foi ok. Não foi extraordinário, mas foi um time seguro, que soube atacar. É difícil jogar aqui na Bahia, todo mundo sabe, historicamente eles perdem poucos pontos dentro da casa deles. A gente fez um primeiro tempo seguro, criou algumas chances e não cedeu chances para o Bahia. Mas aí no segundo tempo, de fato, o começo do segundo tempo determinou a nossa derrota. […] É fácil a gente especular e perguntar, mas é muito difícil fazer uma explicação lógica de que em seis ou sete minutos nós tomamos três gols. O futebol tem esse componente meio aleatório e é uma coisa que a gente vai corrigir. Não poderia ter acontecido, todo mundo sabe que não, erramos, a gente vai corrigir isso pra frente.

Diniz concluiu pensando no futuro da equipe, que no momento deverá focar suas energias em extrair os aprendizados da partida de hoje e conquistar um bom resultado na Copa do Brasil:

— Os três gols desestruturaram e mudou muito a história do jogo. Mas a gente tem que pegar o primeiro tempo, partir do primeiro tempo para melhorar a equipe, e virar a chave. Agora é Copa do Brasil, e como eu disse, é virar a chave da equipe para ter a nossa chance de fazer um grande jogo lá em Cianorte.

O Santos volta aos gramados na próxima terça-feira (01), às 19h, para enfrentar o Cianorte pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo